Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo planeia transformar o Morumbi no maior estádio do Brasil

Reforma no Morumbi pode durar oito meses
Reforma no Morumbi pode durar oito mesesProfimedia
O São Paulo estuda a obra que pode transformar o Morumbi no maior estádio do futebol brasileiro. A informação é do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, na sua coluna no UOL. De acordo com o comentador, a intenção da direção tricolor é que as obras comecem no início do próximo ano.

O São Paulo quer seguir os passos do River Plate que, com a retirada da pista olímpica que rodeava o campo de jogo do Monumental de Núñez, transformou o local no maior estádio da América do Sul, com capacidade para quase 84 mil adeptos.

O Morumbi é considerado hoje o quinto maior estádio da América do Sul, com capacidade para 66.795 espetadores. A obra pode expandir a capacidade do estádio para 80 mil espetadores, tornando-se a maior arena do futebol brasileiro e o segundo maior estádio da América do Sul, apenas atrás do Monumental. 

Monumental tornou-se o maior estádio da América do Sul após reformas
Monumental tornou-se o maior estádio da América do Sul após reformasDivulgação/River Plate

A iniciativa ainda é tratada com cautela pela direção. Para viabilizar as obras, o São Paulo planeia uma parceria com um Fundo de Investimentos. A obra ainda depende da câmara municipal, que vai construir dois lagos e mudar o curso do Córrego Antonico, que passa justamente abaixo do estádio do Morumbi.

A estimativa é que as obras no estádio são-paulino durem oito meses. Mas o tricolor já tem um plano "A" para suprir a ausência do Morumbi, que é jogar no Pacaembu.

Com uma média de 48 mil adeptos por partida no Brasileirão, a segunda maior apenas atrás do Flamengo, o São Paulo tem na "manga" cartas que justificam a ampliação do Morumbi.

Além do público atual, o estádio tem recebido shows internacionais e há a expetativa de que setores populares sejam criados pela direções do São Paulo.