Sarri: "Melhorámos o plantel, mas o juiz vai ser o campo"
Em conferência de imprensa, Maurizio Sarri falou sobre a época que está prestes a começar: "O campeonato vai ser complicado, como sempre. No papel, as dificuldades são as mesmas do ano passado. A Serie A está a crescer ligeiramente, mas não considero o que fizemos na Europa (três equipas italianas nas três finais) como espectacular, porque os sorteios revelaram um pouco de sorte. No ano passado, beneficiámos do facto de muitas equipas terem seguido em frente nas competições europeias, não creio que isso se repita. No papel, as dificuldades para chegar à Liga dos Campeões são as mesmas do ano passado".
Quanto aos reforços, Sarri assumiu que dificilmente serão utilizados no duelo com o Lecce.
"Os recém-chegados estão atrasados a nível físico, especialmente Rovella, porque regressou de uma lesão, e Kamada, porque não treinou", asseverou.
O treinador da Lazio fez ainda uma análise ao plantel: "Kamada tem características diferentes de Milinkovic-Savic, apesar de jogar na mesma zona do campo, por isso também vamos variar o nosso futebol. Melhorámos em termos de plantel, mas o juiz continua a ser o campo. A energia mental conta muito mais do que a energia física, jogar numa quinta-feira à noite é mais complicado deste ponto de vista. Se olharmos para o calendário, era praticamente impossível jogar três dos primeiros quatro jogos fora de casa contra o Nápoles, a Juventus e o AC Milan".
"Aos rapazes", concluiu, "quero dar-lhes uma mensagem sobre o jogo de amanhã (domingo): no ano passado, em Lecce, perdemos. Não estou aqui para falar do mercado. Esta época vamos ter de dar continuidade, não vai ser fácil mudar amanhã do modo de verão para o modo que coloca três pontos em jogo."