Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sarri sobre Milinkovic-Savic: "Um problema para o clube, um trunfo para mim"

Raffaele Riverso
Maurizio Sarri
Maurizio SarriProfimedia
O treinador da Lazio falou sobre vários assuntos da atualidade do clube e garantiu ter recebido uma proposta da Arábia: "Mas não a considerei. Estou bem na Lazio e vou ficar aqui. Daqui a dois anos talvez os considere, mas não agora". Outro dos temas abordados foi a rivalidade com Mourinho": "Pessoalmente, não a sinto".

Foi um Maurizio Sarri totalmente à vontade aquele que se apresentou aos microfones do Sportitalia. O treinador da Lazio, conhecido por não ter papas na língua, abordou vários temas da atualidade biancoceleste.

Um deles, acima de tudo, foi o futuro de Milinkovic-Savic: "Ele é um problema para o clube, é claro que para mim ele pode ser uma mais-valia. Tudo depende do grau de envolvimento do rapaz na situação. Um Milinkovic com cabeça fria é um jogador extraordinário. É um jogador que criou cerca de 40 lances connosco, entre golos e assistências, em duas épocas".

Milinkovic-Savic
Milinkovic-SavicProfimedia

Sirenes árabes

"Sim, recebi ofertas da Arábia, mas não as considerei. Estou feliz na Lazio e vou ficar aqui. Daqui a dois anos talvez as considere, mas não agora. Estou feliz nos Biancocelesti e também estou a duas horas de carro de casa. oulibaly? Li que ganhará 90 milhões em três anos. Poderá sustentar a sua família durante várias gerações...".

Mercado da Lazio

"Berardi é um jogador interessante, gostaria de o treinar. Tal como outros jogadores do Sassuolo, como Frattesi e Maxime Lopez. Mas Berardi é jogador do Sassuolo, por isso não vou adiantar mais nada".

Domenico Berardi
Domenico BerardiProfimedia

"Torreira? Esteve muito bem na Sampdoria e também esteve bem na Fiorentina".

Entre Giuntoli e Mou

"Se tivesse de falar de um ponto de vista egoísta, depois de fazer um segundo lugar com a Lazio, devia ter-me demitido. A possibilidade de fazer melhor é muito difícil. Mas estou num ambiente em que me sinto bem e gostaria de seguir em frente. Mas todos temos de estar conscientes de que repetir será extremamente difícil".

"Giuntoli tem qualidades importantes, a mais importante é a coragem. Não tem o problema de colocar um jogador importante no mercado e, por outro lado, levar um desconhecido. Esta foi sempre a sua grande força: a coragem aliada à competência."

José Mourinho
José MourinhoAFP

"Roma? Mesmo nos anos anteriores, era uma grande equipa. Gastou muita energia na Europa, fez menos do que poderia ter feito no campeonato, mas, em suma, a força da equipa era evidente. A rivalidade com Mourinho? Pessoalmente, não a sinto".