Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scalvini (Atalanta) de volta aos relvados após 5 meses de paragem

Matteo Caccia
Giorgio Scalvini ainda não jogou esta época
Giorgio Scalvini ainda não jogou esta época Gabriele Maricchiolo / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O defesa italiano está de volta aos treinos depois de uma lesão que o afastou do Euro-2024, mas é pocuo provável que faça já parte da equipa da Atalanta para o jogo com o Hellas Verona.

O regresso de Giorgio Scalvini à sua plena forma física, depois de ter lesionado o ligamento cruzado anterior esquerdo no jogo contra a Fiorentina, a 2 de junho, parece estar encurtado. O defesa da Atalanta, que completa 21 anos no próximo dia 11 de dezembro, voltou a treinar sozinho no relvado em Zingonia, após nove dias de trabalho sem bola.

O seu regresso à competição estava inicialmente previsto para dezembro. Para o jogo de sábado à noite com o Verona, Rafael Toloi, também está a treinar no relvado, tal como Scalvini, Kossounou e Brescianini, para além de Scamacca, que continua em tratamento e ainda não é opção para Gasperini.

É provável que o técnico proceda a alguma rotação após o jogo contra o Celtic na Liga dos Campeões, na quarta-feira, a fim de gerir melhor a próxima ronda do campeonato, na próxima terça-feira, contra o Monza.

Ruggeri, que também jogou como terceiro defesa em Veneza, deve voltar ao lado esquerdo desde o início. Na defesa, por outro lado, a fadiga de Kolasinac, de volta da gripe de segunda-feira e da entorse no tornozelo, pode significar que De Roon será deslocado para trás e Pasalic vai jogar no meio-campo ao lado de Ederson.

A dúvida, na frente, é entre o tridente De Ketelaere-Retegui-LookmanSamardzic atrás de dois avançados, dando uma folga ao internacional italiano e melhor marcador da Serie A.