Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador do Chile tranquiliza adeptos do Inter: "Alexis está pronto e vai ser titular"

Massimiliano Macaluso
Eduardo Berizzo, selecionador do Chile
Eduardo Berizzo, selecionador do ChileAFP
O selecionador do Chile, Eduardo Berizzo, esclareceu esta segunda-feira a situação do estado de saúde de Alexis Sánchez, jogador do Inter Milão, a poucos dias do dérbi com o AC Milan, no regresso da Serie A italiana.

Ao contrário do jogo contra o Uruguai, para o qual não foi incluído na ficha de jogo, Alexis Sánchez está totalmente recuperado e disponível.

Esta foi a garantia deixada pelo selecionador chileno, Eduardo Berizzo, na véspera do segundo jogo de qualificação para o Mundial-2026, frente à Colômbia.

"O Alexis vai ser titular amanhã. Fizeram alguns estudos em Itália que tinham como contraindicação a atividade física por um período de dias e tivemos de esperar que o jogador recuperasse a forma. O Alexis poderá entrar desde o início ou durante alguns minutos", explicou.

O jogador negou assim oficialmente os rumores de um alegado problema de anemia, que circularam nos últimos dias.

O chileno estará, portanto, muito provavelmente à disposição de Simone Inzaghi no sábado para o dérbi entre Inter e AC Milan.

Alexis Sanchez
Alexis SanchezProfimedia

Juan Cuadrado também não esteve 100% nas últimas horas, mas a condição do colombiano não é uma grande preocupação.

Os dois deverão,pois, encontrar-se como adversários no jogo agendado madrugada de quarta-feira, e só na quinta-feira é que o antigo jogador da Juventus regressará a Itália.

Siga o Chile-Colômbia no Flashscore