Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: AC Milan bate Fiorentina (1-0), Nápoles vence Atalanta (2-1), Salernitana surpreende Lazio (2-1)

Atualizado
Theo Hernández converteu o penálti decisivo
Theo Hernández converteu o penálti decisivoAFP
Depois de quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates), o AC Milan venceu e manteve-se no terceiro lugar. Walter Mazzari conquistou uma vitória por 2-1 no seu primeiro jogo no comando do Nápoles, com os visitantes a vencerem a Atalanta no Estádio Gewiss, na 13.ª jornada da Serie A. Já a Salernitana, que arrancou a época com Paulo Sousa e é agora orientado por Pippo Inzaghi, somou o primeiro triunfo na Serie A esta temporada, surpreendendo a Lazio.

AC Milan 1-0 Fiorentina

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Nenhuma das duas equipas foi capaz de se impor de forma convincente num primeiro tempo muito disputado no San Siro. Christian Pulisic protagonizou um raro momento de inspiração com uma arrancada para o ataque antes de ser derrubado por uma falta cínica que valeu o cartão amarelo a Arthur Melo, mas não demorou muito para que se ouvissem os assobios do público. A falta de qualidade do jogo ficou patente no remate de Alfred Duncan, da Fiorentina, que não conseguiu acertar no cruzamento de Fabiano Parisi.

Pulisic voltou a ser o jogador que proporcionou um momento de emoção aos 23 minutos, com um remate instintivo, mas que foi direito a Pietro Terracciano e passou por cima da trave. No final de uma primeira parte frustrante, Tommaso Pobega obrigou Terracciano a fazer a primeira grande defesa do jogo com um cabeceamento que foi desviado para fora, e esse momento pareceu dar vida aos anfitriões. Hernández correu e foi derrubado por Parisi, que cometeu um penálti que o francês converteu com frieza para animar o San Siro.

No segundo tempo, a ação foi imediata em ambas as balizas: Samuel Chukwueze viu a sua cabeçada ser defendida por Terracciano, antes de Mike Maignan se apressar a roubar a bola a Lucas Beltrán. O argentino assustou o guarda-redes com um remate cruzado que desviou em Fikayo Tomori e acertou no poste. A Fiorentina continuou a pressionar em busca do golo do empate, com Giacomo Bonaventura a rematar à queima-roupa.

Luka Jović teve então uma grande oportunidade para dar aos anfitriões algum espaço para respirar, apenas para ver um remate pouco convincente bem defendido por Terracciano antes de ser substituído por Francesco Camarda - que se tornou o estreante mais jovem de sempre da Serie A com 15 anos, oito meses e cinco dias de idade. Maignan defendeu com a cara o remate de Rolando Mandragora à queima-roupa, para que o Milan pusesse fim a uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer no campeonato e recuperasse o terceiro lugar na tabela. A Fiorentina, por sua vez, perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos no campeonato italiano.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Atalanta 1-2 Nápoles

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A primeira meia hora de jogo foi tranquila, mas acabou sendo favorável ao Nápoles. Amir Rrahmani cabeceou o cruzamento de Giacomo Raspadori, mas o seu primeiro golo na temporada foi anulado por fora de jogo.

Depois, foi a vez de Khvicha Kvaratskhelia cabecear uma bola provocada pelo capitão Giovanni Di Lorenzo e, desta vez, o georgiano marcou o seu segundo golo em outros tantos jogos contra a Atalanta, dando à sua equipa uma vantagem na primeira parte, aos 44 minutos.

No segundo tempo, os anfitriões saíram da armadilha e Ademola Lookman - que marcou o único golo da equipa no frente a frente da época passada - empatou o jogo com um cabeceamento, após um cruzamento de Éderson, aos 53 minutos. O nigeriano contribuiu para quatro golos nos últimos cinco jogos da Serie A e foi uma ameaça constante.

A festa do Nápoles
A festa do NápolesProfimedia

A Atalanta pensou que tinha transformado a derrota em vitória quando Mario Pašalić fez um passe para casa, mas foi a vez dos anfitriões terem um golo anulado por fora de jogo.

Ambas as equipas estavam separadas por um ponto antes do encontro desta noite, e um jogo de pernas para o ar viu o Nápoles retomar a liderança a 10 minutos do fim, quando dois substitutos combinaram. Elif Elmas marcou com um passe de Victor Osimhen, que voltou de lesão em boa hora sob o comando do novo técnico Mazzari.

Gian Piero Gasperini viu a sua equipa perder quatro jogos consecutivos contra o Nápoles e perder terreno na corrida pelo topo da tabela, com o adversário a subir para o terceiro lugar.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Salernitana 2-1 Lazio

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Lazio começou bem a partida, pressionando os donos da casa desde o início. Nenhuma equipa da Serie A tinha sofrido mais golos nos primeiros 15 minutos do que a Salernitana (cinco), mas depois de sobreviver a esse período inicial, os anfitriões entraram na competição. Os Granata estiveram perto de abrir o marcador quando a bola de Candreva, ex-Lazio, quase entrou no poste mais distante, antes de serem negados pela trave quando o remate feroz de Emil Bohinen parecia ter batido Ivan Provedel.

Apesar de todas as oportunidades, foi a equipa visitante que se adiantou no marcador ao intervalo, depois de Norbert Gyömbér se ter enroscado com Ciro Immobile, levando o árbitro Alessandro Prontera a assinalar penálti. Immobile abriu o marcador, tornando-se o primeiro jogador na história da África do Sul a marcar 100 golos fora de casa na competição.

Ao intervalo, o Salernitana estava em desvantagem, cenário semelhante a dos dois últimos confrontos desde que voltou à primeira divisão italiana. No entanto, 10 minutos depois do recomeço, a paridade foi restabelecida com Grigoris Kastanos a aproveitar uma bola perdida depois de Provedel ter defendido um cabeceamento de Candreva junto ao poste. Agora com a confiança em alta, o último classificado do campeonato passou para a frente graças a um fantástico remate de longe de Candreva, pondo fim à seca de golos do jogador de 36 anos.

A Salernitana conseguiu segurar o resultado e chegou ao quarto jogo em casa em que conquistou pontos depois de sair atrás no marcador, aproximando-se dos rivais na luta contra a despromoção. Quanto à Lazio, mais uma derrota antes de um jogo da Liga dos Campeões está longe de ser o ideal, com um registo dececionante fora de casa (duas vitórias, cinco derrotas) a causar particular preocupação à equipa de Maurizio Sarri, 10-ª classificada.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore