Serie A: AC Milan descansado põe à prova o líder Nápoles e o regresso de Balotelli
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Para os rossoneri, o jogo no San Siro é particularmente importante, pois estão atualmente no oitavo lugar, a oito pontos da liderança, e uma derrota deixá-los-ia já muito longe da linha da frente.
A visitar a catedral de betão estará uma equipa napolitana em grande forma, que vem de quatro vitórias consecutivas, algo que não conseguia desde o início de 2023, época em que conquistou o terceiro Scudetto da sua história.
Depois de uma temporada 2023/24 para esquecer, os napolitanos parecem ter recuperado a inspiração sob o comando de Antonio Conte.
O Nápoles também aproveitou o empate 4-4 entre Inter de Milão (2.º) e Juventus (3.º), no domingo, para abrir uma vantagem na classificação e chegar a esta jornada, que se disputa entre terça e quinta-feira, com quatro e cinco pontos de vantagem sobre os adversários mais próximos.
O Inter, que desperdiçou uma vantagem de dois golos contra a formação de Turim, vai tentar voltar a vencer na quarta-feira contra o Empoli, 10.º classificado, enquanto a Juve tem uma tarefa potencialmente fácil em casa contra o Parma, 17.º.
Mas se há uma imagem que pode marcar a 10.ª jornada, é o regresso de Mario Balotelli à primeira divisão italiana, mais de quatro anos depois da sua última aparição.
O avançado de 34 anos foi oficialmente apresentado pelo 18.º classificado Génova na segunda-feira, numa altura em que a equipa onde atua o jovem avançado Vitinha está em dificuldades e espera que o veterano ex-internacional, que estava sem clube desde junho, ajude a dar a volta por cima.
A estreia de Balo com a nova camisa pode acontecer na quinta-feira contra a Fiorentina, no quarto lugar, que está na zona de classificação para a Liga dos Campeões e vem de uma goleada por 5-1 sobre a Roma no domingo.