Serie A: AC Milan domina Lecce (3-0) e soma a terceira vitória consecutiva no campeonato
AC Milan 3-0 Lecce
Animados com a dramática vitória no Derby della Madonnina contra o Inter na semana passada, os rossoneri receberam uma ressurgente equipa do Leece que tinha conquistado cinco pontos nos três jogos anteriores antes de se deslocar a San Siro.
Os Giallorossi deixaram muitas vezes este estádio icónico de mãos vazias nos últimos anos, mas tiveram um início promissor aqui, com Mike Maignan a ser chamado a intervir cedo para afastar o golo de Nikola Krstović. Em contraste, a equipa de Paulo Fonseca foi comparativamente lenta contra os seus bem organizados e disciplinados adversários.
A equipa de Milão, que contava com muitos talentos no ataque, não teve muitas alegrias. Tanto assim é que os rossoneri não conseguiram registar um único remate à baliza até conseguirem desbloquear a partida aos 38 minutos, por intermédio de Álvaro Morata. O capitão da seleção espanhola aproveitou uma bola parada de Théo Hernández para cabecear com perfeição e fazer com que as dificuldades do AC Milan no primeiro tempo fossem esquecidas.
O que se seguiu foi verdadeiramente notável, já que a equipa de Luca Gotti capitulou nos momentos finais da primeira parte.
Hernandez acrescentou o seu nome à lista de marcadores menos de três minutos depois, quando rematou à queima-roupa contra Wladimiro Falcone, a passe de Rafael Leão. Com este golo, o francês igualou o recorde de 29 golos do lendário Paolo Maldini, tornando-se o defesa mais goleador da história da Serie A.
Os anfitriões ainda tentaram aumentar a vantagem de Leece, quando Christian Pulisic reagiu a um ressaltodentro da área, após um primeiro remate de Tammy Abraham, e atirou para o fundo das redes.
Ruben Loftus-Cheek entrou para o lugar de Morata, que saiu por lesão, e teve a oportunidade de se impor de imediato, depois de uma boa jogada de ligação entre Leão e Hernandez pelo flanco esquerdo, mas rematou para fora da área.
A segunda parte foi pouco animadora para os comandados de Gotti, até que Lameck Banda aproveitou uma brecha na defesa milanesa e viu o seu remate sair por cima do poste.
A equipa de Paulo Fonseca conseguiu vencer a etapa final com relativa facilidade, mas houve uma mancha numa noite que, de resto, foi boa para os anfitriões, quando Davide Bartesaghi recebeu um cartão vermelho direto na estreia na equipa principal por uma entrada sobre Banda.
O cartão vermelho não teve efeito sobre o resultado da partida, já que o AC Milan subiu - pelo menos temporariamente - para a segunda posição, enquanto o Leece permanece em 17.º.