Serie A: AC Milan vence sem Leão (3-1), Lazio triunfa (1-0), Génova e Empoli empatam (1-1)
AC Milan 3-1 Frosinone
Sem Rafael Leão, lesionado, os rossoneri responderam à derrota diante do Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões com uma vitória tranquila sobre um Frosinone estacionado a meio da tabela. O patinho feio Luka Jovic acalmou os ânimos em San Siro ao inaugurar o marcador, aos 43 minutos, com um remate de primeira dentro de área.
No arranque do segundo tempo, Christian Pulisic com uma grande receção abriu a defesa e picou à saída do guarda-redes, aproveitando o excelente passe de... Mike Maignan. Depois de ter tornado o jogo fácil, o AC Milan ainda dilatou o resultado através de Fikayo Tomori, que só teve de encostar após canto estudado e assistência de Luka Jovic.
O melhor que o Frosinone conseguiu foi apontar um tento de honra, aos 82 minutos, num livre lateral de Brescianini que atravessou a pequena área sem ninguém tocar na bola e deixou Maignan preso ao relvado. Com este resultado, o AC Milan reforça o terceiro lugar, com 29 pontos, e fica a três do Inter, que joga no domingo com o Nápoles, e a quatro da líder provisória Juventus.
Lazio 1-0 Cagliari
Desde outubro que a Lazio não sabia o que era vencer para o campeonato, mas a boa sequência da equipa romana frente ao Cagliari ajudou a equipa de Maurizio Sarri a regressar aos triunfos.
Depois do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, a Lazio entrou moralizada e chegou cedo ao golo, por Pedro Rodríguez.
A situação da equipa laziale ficou facilitada quando Makoumbou viu um vermelho direto (começou por ser amarelo, mas o árbitro mudou de ideias após recorrer ao VAR) e deixou o Cagliari reduzido a 10.
A equipa de Claudio Ranieri aguentou uma fase de maior assédio da Lazio, com Taty Castellanos, que entrou na segunda parte, a ameaçar o golo, mas o conjunto da Sardenha não conseguiu ter argumentos para entrar na luta pelo resultado e com esta derrota caiu mesmo para a zona de descida.
Genoa 1-1 Empoli
À procura de fugir a uma série de quatro derrotas nos últimos seis jogos na Serie A, a equipa de Alberto Gilardino recebeu um Empoli com estatuto de uma das piores defesas do campeonato - 25 golos sofridos até esta ronda - e foi mesmo o Génova a entrar melhor na partida.
Depois de algumas oportunidades de golo, o ucraniano Malinovsky fez, de fora da área, o 1-0 e marcou pelo segundo jogo consecutivo.
Essa era desde logo uma boa notícia para o Génova, uma vez que o Empoli ainda não tinha conseguido pontuar depois de estar em desvantagem. Só que a história mudou quando Cancellieri saiu do banco para, um minuto depois, fazer o golo do empate que retirou o Empoli da zona de descida, com 11 pontos, mais um do que o Cagliari.