Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: AC Milan vence sem Leão (3-1), Lazio triunfa (1-0), Génova e Empoli empatam (1-1)

André Guerra e Hugo Filipe Martins
Atualizado
Ex-Benfica Luka Jovic marcou e assistiu
Ex-Benfica Luka Jovic marcou e assistiuProfimedia
O AC Milan recebeu e venceu o Frosinone por 3-1 e reforçou o terceiro lugar na Serie A com golos de Luka Jovic, Pulisic e Tomori. Depois de três jornadas sem vencer, a Lazio está de volta aos triunfos e reentrou na luta pelos lugares europeus, ao bater o Cagliari por 1-0. Mais abaixo na tabela, o Empoli conseguiu um empate (1-1) importante em casa do Génova e saiu da zona de descida.

AC Milan 3-1 Frosinone

Sem Rafael Leão, lesionado, os rossoneri responderam à derrota diante do Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões com uma vitória tranquila sobre um Frosinone estacionado a meio da tabela. O patinho feio Luka Jovic acalmou os ânimos em San Siro ao inaugurar o marcador, aos 43 minutos, com um remate de primeira dentro de área.

Pontuações no final do encontro
Pontuações no final do encontroFlashscore

No arranque do segundo tempo, Christian Pulisic com uma grande receção abriu a defesa e picou à saída do guarda-redes, aproveitando o excelente passe de... Mike Maignan.  Depois de ter tornado o jogo fácil, o AC Milan ainda dilatou o resultado através de Fikayo Tomori, que só teve de encostar após canto estudado e assistência de Luka Jovic.

O melhor que o Frosinone conseguiu foi apontar um tento de honra, aos 82 minutos, num livre lateral de Brescianini que atravessou a pequena área sem ninguém tocar na bola e deixou Maignan preso ao relvado. Com este resultado, o AC Milan reforça o terceiro lugar, com 29 pontos, e fica a três do Inter, que joga no domingo com o Nápoles, e a quatro da líder provisória Juventus.

Lazio 1-0 Cagliari

Desde outubro que a Lazio não sabia o que era vencer para o campeonato, mas a boa sequência da equipa romana frente ao Cagliari ajudou a equipa de Maurizio Sarri a regressar aos triunfos.

Depois do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, a Lazio entrou moralizada e chegou cedo ao golo, por Pedro Rodríguez.

A situação da equipa laziale ficou facilitada quando Makoumbou viu um vermelho direto (começou por ser amarelo, mas o árbitro mudou de ideias após recorrer ao VAR) e deixou o Cagliari reduzido a 10.

A equipa de Claudio Ranieri aguentou uma fase de maior assédio da Lazio, com Taty Castellanos, que entrou na segunda parte, a ameaçar o golo, mas o conjunto da Sardenha não conseguiu ter argumentos para entrar na luta pelo resultado e com esta derrota caiu mesmo para a zona de descida.

As notas de Lazio e Cagliari
As notas de Lazio e CagliariFlashscore

Genoa 1-1 Empoli

À procura de fugir a uma série de quatro derrotas nos últimos seis jogos na Serie A, a equipa de Alberto Gilardino recebeu um Empoli com estatuto de uma das piores defesas do campeonato -  25 golos sofridos até esta ronda - e foi mesmo o Génova a entrar melhor na partida.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Depois de algumas oportunidades de golo, o ucraniano Malinovsky fez, de fora da área, o 1-0 e marcou pelo segundo jogo consecutivo.

Essa era desde logo uma boa notícia para o Génova, uma vez que o Empoli ainda não tinha conseguido pontuar depois de estar em desvantagem. Só que a história mudou quando Cancellieri saiu do banco para, um minuto depois, fazer o golo do empate que retirou o Empoli da zona de descida, com 11 pontos, mais um do que o Cagliari.

Classificação atual da Serie A
Classificação atual da Serie AFlashscore