Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Atalanta anula (0-0) Juventus antes de defrontar o Sporting

Wojciech Szczęsny brilhou na baliza da Juventus
Wojciech Szczęsny brilhou na baliza da JuventusProfimedia
A Atalanta, adversário do Sporting na Liga Europa, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, no Estádio José Alvalade, empatou este domingo, a zero, na receção à Juventus, em jogo da 7.ª jornada da Serie A italiana.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A Atalanta manteve a quarta série de jogos sem sofrer golos em casa e empatou a zero com a Juventus no Estádio Gewiss, num jogo com poucas oportunidades claras de golo, antes de defrontar o Sporting, em Alvalade, na próxima quinta-feira.

Allegri, sem Vlahovic e Milik, apostou em Kean para fazer dupla com Chiesa, enquanto Gasperini conseguiu recuperar De Ketelaere e colocou-o ao lado de Lookman, com Koopmeiners no apoio.

A primeira parte do jogo foi muito tática, com as duas equipas a bloquearem-se e a estudarem-se mutuamente, sem se atreverem a atacar, pelo que as oportunidades surgiram com pouca frequência.

A melhor ocasião surgiu do lado bergamasco, com Zappacosta, que, depois de uma bela ação da Atalanta, recebeu um cruzamento de Ruggeri e rematou contra Danilo para, na recarga, atirar para fora, bem longe da baliza de Szczesny.

A Juventus, por outro lado, pouco avançou para o ataque, com exceção de alguns remates de Chiesa. Fagioli tentou de longe, na sequência de um pontapé de canto do antigo jogador da Viola, mas o seu remate foi defendida, embora com alguma dificuldade, por Musso e aliviada por Ketelaere, que foi depois derrubado por McKennie.

Segundo tempo mais animado

No regresso dos balneários, as duas equipas recomeçaram mais pró-ativas: primeiro foi a Juve com um recomeço de Chiesa, que colocou Musso em apuros, com um remate debaixo da trave. Depois foi a Atalanta que se tornou perigosa, com Ederson, primeiro a 25 metros e depois com um cruzamento, onde De Ketelaere e Zappacosta não chegaram por centímetros.

As duas equipas continuaram a medir argumentos sem criar grandes oportunidades, mas na sequência de um livre, Muriel esteve muito perto de marcar e Szczesny teve de se superar com um reflexo felino, desviando a bola por cima da trave, e no ressalto a bola foi para fora.

Entretanto, Allegri, furioso com Kean por não respeitar as suas instruções, decidiu substituí-lo pelo jovem Yildiz. A bola continuava na posse da Atalanta, que continuava a manobrar mas sem encontrar grandes saídas ofensivas. A Atalanta tentava de fora da área e, no final, Koomeiners falhou o remate de primeira, após uma saída imprecisa de Szczesny a um remate violento de Muriel, e o seu remate de pé esquerdo à entrada da área foi para fora.

Terminou num empate que não mexeu com a classificação: a Juventus em quarto lugar com 14 pontos, a Atalanta em quinto com 13. A Juventus pode sentir-se satisfeita com um ponto e uma folha limpa no percurso. Sofreram apenas uma derrota em sete jogos da Série A nesta temporada, dando a Massimiliano Allegri uma base sólida para trabalhar a partir daqui.

Já a Atalanta, apesar de ter a maior parte da bola no final, não conseguiu criar mais ocasiões, mas Gian Piero Gasperini estará confiante antes da visita a Alvalade, depois dos Nerazzurri estenderem a sua série invicta de quatro partidas sem sofrer golos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform