Serie A: Atalanta foi com a enxurrada e Como estreia-se a vencer (2-3)
Recorde as incidências da partida
Num jogo que foi adiado em 24 horas, depois de uma chuva torrencial ter alagado o relvado em Bérgamo, foi a Atalanta que começou melhor. O melhor marcador da Serie A, Mateo Retegui, esteve perto de abrir o marcador logo aos 10 minutos, obrigando Emil Audero a uma defesa inteligente, depois de ter sido encontrado por Charles De Ketelaere.
No entanto, nada pôde fazer para evitar que a Atalanta assumisse a liderança aos 18 minutos, quando os visitantes foram punidos por não conseguirem limpar adequadamente um canto, permitindo que Davide Zappacosta abrisse o marcador à entrada da área.
A resposta do Como foi brilhante e o azar de não ter restabelecido a igualdade ao intervalo. Patrick Cutrone foi defendido por duas vezes pelo guarda-redes suplente da Atalanta, Marco Carnesecchi, enquanto Gabriel Strefezza rematou de fora da área, enquanto a baliza dos anfitriões continuava a ter uma vida encantada.
No entanto, os homens de Gian Piero Gasperini não tiveram a mesma sorte após o intervalo, sofrendo três golos nos 13 minutos seguintes. Apenas 22 segundos depois do intervalo, o Como empatou por Strefezza, que recebeu um grande passe de Sergi Roberto e mandou para o canto da baliza de Carnesecchi.
Nico Paz colocou a Atalanta em desvantagem com um remate que sofreu um desvio no caminho para o guarda-redes, antes de Alieu Fadera fazer o terceiro, virando Marten De Roon por dentro e por fora, antes de rematar para o canto, surpreendendo os adeptos da casa.
A Atalanta respondeu muito mal, com um penálti cobrado por Ademola Lookman aos 90+8 minutos - que o nigeriano converteu - chegando tarde demais para oferecer qualquer esperança real de recuperação.
O resultado foi a terceira derrota em quatro jogos e a continuação de um início de temporada dececionante da Atalanta. O Como, por sua vez, saiu da zona de despromoção da Série A com uma vitória impressionante contra um adversário de tão alto nível.