Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Atalanta goleia Verona (6-1)

Sunil Midda
Retegui festeja pela Atalanta
Retegui festeja pela AtalantaAFP
A Atalanta marcou cinco golos no primeiro tempo e goleou o Hellas Verona por 6-1 no Estádio Gewiss, aumentando a sua série invicta para seis jogos (quatro vitórias e dois empates). Dani Silva foi lançado no segundo tempo pelo conjunto forasteiro.

Atalanta 6-1 Verona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de não ter conseguido marcar em 22 remates no empate da Liga dos Campeões contra o Celtic a meio da semana, a Atalanta precisou de apenas seis minutos para abrir o marcador. A Atalanta aproveitou o embalo para dobrar a vantagem aos nove minutos, quando Mateo Retegui aproveitou uma bola perdida na entrada da área e finalizou com precisão. Os anfitriões entraram em campo com vontade de marcar o terceiro golo aos 14 minutos, por intermédio de Charles De Ketelaere, que mostrou um jogo de pés complicado no flanco direito, cortou para o interior e rematou em arco para o fundo das redes.

O Verona entrou em campo no meio da tabela, depois de um início de temporada relativamente positivo, mas os homens de Paolo Zanetti foram desastrosos antes do intervalo, quando a Atalanta marcou o quarto e o quinto golo com Lookman. O nigeriano entrou na área com velocidade e força antes de finalizar, e depois fez dois golos e duas assistências para si próprio nos primeiros 45 minutos ao finalizar uma rápida jogada de equipa com um simples toque na bola. Amin Sarr proporcionou um momento brilhante para os visitantes com um remate brilhante de fora da área no único remate do Verona no primeiro período.

Zanetti estava claramente desapontado com a exibição da sua equipa e fez uma tripla alteração antes do recomeço. A Atalanta continuou a dominar, com Lookman quase a marcar o seu hat-trick, mas o seu remate saiu por cima da trave, antes de Gian Piero Gasperini retirar o nigeriano com o resultado fechado. A equipa da casa não baixou os braços e voltou a marcar pouco antes da hora de jogo, com um remate de Retegui ao ângulo.

Com cinco golos de vantagem, a Atalanta foi para a frente nos últimos 30 minutos, enquanto os visitantes, magoados com a goleada da primeira parte, só queriam o apito final depois da péssima exibição. O Verona perdeu cinco dos seus últimos seis jogos no campeonato, enquanto a Atalanta conseguiu a terceira vitória consecutiva, marcando 13 golos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform