Serie A: Atalanta perde em Turim (0-3) e regressa à crise doméstica
Torino 3-0 Atalanta
O talento ofensivo que foi sinónimo de Atalanta em anos passados esteve ausente durante grande parte desta temporada, e a lesão do goleador Gianluca Scamacca só veio piorar a situação. Gian Piero Gasperini foi forçado a colocar em campo uma linha de frente improvisada contra o Torino, e a falta de química foi duplamente frustrante quando Zapata, que começou a campanha com La Dea, agarrou o cruzamento rasteiro de Nikola Vlašić para abrir clinicamente o marcador.
Em contraste, Charles De Ketelaere apenas conseguiu conjurar um esforço tímido para marcar o primeiro verdadeiro vislumbre de golo dos visitantes, o que simbolizou os fracos e desarticulados 45 minutos iniciais da Atalanta. A dupla substituição de Gasperini ao intervalo foi reveladora, mas, infelizmente para o técnico de longa data, esteve longe de ser eficaz, já que Giorgio Scalvini derrubou Alessandro Buongiorno e cometeu uma grande penalidade pouco depois do recomeço.
A conversão de Antonio Sanabria foi tranquila e equilibrada para colocar o Il Toro mais confortável e o próximo lampejo de vida de La Dea não chegou até a fase final do jogo. No entanto, as coisas nunca clicaram verdadeiramente, já que o remate em curva de Mario Pašalić foi protegido por Vanja Milinković-Savić, remetendo a Atalanta para a sua primeira saída sem golos contra os anfitriões desde 2019. A sua miséria foi então agravada quando Zapata encontrou outro metro na caixa para despachar o seu segundo golo no fundo do tempo de paragem.
A equipa de Gasperini está agora há quatro jogos sem vencer na Serie A - a sua série mais longa neste ano civil - e pode tornar-se cinco este fim de semana, quando receber o AC Milan em Bergamo. O Torino, por sua vez, está entrando em uma sequência favorável de três jogos contra equipas que estão na parte de baixo da tabela, impulsionado pela primeira partida sem sofrer golos em quatro jogos.