Serie A: Atalanta soma a quinta vitória consecutiva diante da Udinese (2-1)
Recorde as incidências da partida
A Atalanta chegou a este jogo jogo como a equipa em melhor forma em Itália, e possivelmente em toda a Europa, com os homens de Gian Piero Gasperini muito confiantes, e na sequência da demolição por 3-0 do líder da liga, o Nápoles, os anfitriões tinham uma grande oportunidade de chegar à liderança com um triunfo em casa.
Foram os visitantes que tiveram a primeira oportunidade real, com Sandi Lovrić a ser escolhido na área, mas o seu tímido remate foi confortavelmente defendido por Marco Carnesecchi. A La Dea não se importou com o aviso e rapidamente assumiu o controlo do jogo. A equipa da casa teve a bola no fundo da baliza aos 25 minutos, mas Ademola Lookman foi apanhado em fora de jogo quando o cabeceamento de Mateo Retegui passou por cima do nigeriano.
No entanto, a Udinese não estava disposta a ficar à espera dos anfitriões, com Keinan Davis a disparar aos 25 minutos, mas o seu golo também foi anulado depois de o árbitro ter penalizado o avançado por ter feito falta sobre Martin De Roon antes de mostrar grande compostura para girar e rematar.
Os homens de Kosta Runjaić estavam a revelar-se uma equipa defensiva teimosa para a Atalanta quebrar, já que os homens de Gasperini não conseguiram marcar na primeira parte em casa, na liga, apenas pela segunda vez esta temporada. A Udinese foi para o intervalo com uma vantagem de 1-0, graças a um golaço de Hassane Kamara na compensação, que acertou um remate de longe para surpreender os adeptos da casa.
Após o recomeço, Kamara mostrou-se um espinho no lado direito da defesa da Atalanta, ao avançar pelo flanco esquerdo e rematar para a área, com Carnesecchi a fazer pontaria a Florian Thauvin, cujo ressalto passou a centímetros da barra. Mas os homens de Gasperini não entraram em pânico, continuaram a atacar e viraram completamente o jogo antes da hora marcada.
Aos 56 minutos, um rápido contra-ataque de La Dea culminou com o passe quadrado de Raoul Bellanova para a borda da área, sendo encaixado por Mario Pašalić, que assinou o 1-1 aos 56 minutos. Os anfitriões assumiram a liderança quando Bellanova mais uma vez lançou uma bola na área de perigo, só que desta vez foi Isaak Touré que desviou a bola para a sua própria baliza, aos 61'.
Depois de assumir a liderança, os homens de Gasperini controlaram totalmente o jogo e, embora não tenham ameaçado aumentar a vantagem, uma defesa sólida nunca permitiu que a Udinese tivesse a oportunidade de empatar, e La Dea conseguiu a vitória com conforto.
Com o triunfo, a Atalanta iguala na liderança o Nápoles, que viaja para enfrentar o Inter de Milão nesta noite.