Serie A: Atalanta vence (3-2) Fiorentina, adversária do Vitória SC
Recorde as incidências da partida
A Fiorentina fez por merecer o golo inaugural aos 15 minutos, depois de ter começado mais forte, com Roberto Mandragora a marcar um canto, que Robin Gosens rematou para defesa de Marco Carnesecchi, mas Lucas Martínez Quarta fez o gosto ao pé no ressalto.
O primeiro tempo foi marcado por quatro golos. Os Viola pouco puderam fazer para impedir o sensacional golo do empate, com Lookman a passar por Edoardo Bove e a cruzar para Mateo Retegui, que bateu David de Gea e marcou o seu quarto golo em outros tantos jogos pela La Dea, aos 21 minutos.
No entanto, os visitantes recuperaram rapidamente a vantagem através de Moise Kean, que rematou de cabeça para o fundo das redes após uma cabeçada de Gosens, marcando o seu segundo golo da época na Serie A, aos 32'.
Depois de não ter marcado qualquer golo no campeonato anterior, o ex-jogador da Juventus teve de se arrepender de ter acertado no poste na sua próxima oportunidade, uma vez que a Atalanta virou o jogo de forma sensacional, com Éderson a rematar de primeira para permitir que Charles De Ketelaere cabeceasse com sucesso, aos 45'.
Um minuto depois, uma defesa atordoada da Fiorentina deixou Lookman escapar em velocidade pela esquerda, e o herói da final da Liga Europa cortou para dentro para rolar no poste próximo de De Gea, fazendo o 3-2.
O recomeço foi mais calmo, mas as poucas oportunidades que surgiram foram para os donos da casa ampliarem a vantagem. Raoul Bellanova não conseguiu passar pelo guarda-redes depois de uma confusão na defesa, e Lookman não conseguiu marcar depois de uma boa jogada de ligação com Retegui. O domínio da equipa continuou e, não fossem as várias defesas de De Gea a De Ketelaere, Davide Zappacosta e Lookman, os nerazzurri estariam bem longe da baliza.
Lookman ainda desperdiçou uma chance clara de golo ao tentar encerrar o que havia sido uma exibição brilhante, mas isso não foi decisivo no final, já que a Fiorentina nunca conseguiu fazer o seu ataque ir além do intervalo e não conseguiu salvar um ponto.
A Atalanta, que se vingou da derrota por 3-2 sofrida no final da temporada passada, recuperou o início de época, depois de duas derrotas consecutivas, enquanto os visitantes perderam a invencibilidade de sete jogos no Campeonato Italiano, depois de estarem duas vezes à frente do marcador.
Outros resultados da 4.ª jornada da Serie A: