Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Atalanta vence (3-2) Fiorentina, adversária do Vitória SC

Max Davis
Kolasinac leva a melhor nas alturas
Kolasinac leva a melhor nas alturasFrancesco Scaccianoce / Getty Images Europe via AFP
Ademola Lookman, nomeado para a Bola de Ouro, foi a estrela no seu regresso à equipa, com a Atalanta a vencer a Fiorentina por 3-2 no Estádio Gewiss - a primeira derrota da época para os Viola, adversários do Vitória SC na Liga Conferência, depois de cinco empates consecutivos durante os 90 minutos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A Fiorentina fez por merecer o golo inaugural aos 15 minutos, depois de ter começado mais forte, com Roberto Mandragora a marcar um canto, que Robin Gosens rematou para defesa de Marco Carnesecchi, mas Lucas Martínez Quarta fez o gosto ao pé no ressalto.

O primeiro tempo foi marcado por quatro golos. Os Viola pouco puderam fazer para impedir o sensacional golo do empate, com Lookman a passar por Edoardo Bove e a cruzar para Mateo Retegui, que bateu David de Gea e marcou o seu quarto golo em outros tantos jogos pela La Dea, aos 21 minutos.

No entanto, os visitantes recuperaram rapidamente a vantagem através de Moise Kean, que rematou de cabeça para o fundo das redes após uma cabeçada de Gosens, marcando o seu segundo golo da época na Serie A, aos 32'.

Depois de não ter marcado qualquer golo no campeonato anterior, o ex-jogador da Juventus teve de se arrepender de ter acertado no poste na sua próxima oportunidade, uma vez que a Atalanta virou o jogo de forma sensacional, com Éderson a rematar de primeira para permitir que Charles De Ketelaere cabeceasse com sucesso, aos 45'.

Um minuto depois, uma defesa atordoada da Fiorentina deixou Lookman escapar em velocidade pela esquerda, e o herói da final da Liga Europa cortou para dentro para rolar no poste próximo de De Gea, fazendo o 3-2.

O recomeço foi mais calmo, mas as poucas oportunidades que surgiram foram para os donos da casa ampliarem a vantagem. Raoul Bellanova não conseguiu passar pelo guarda-redes depois de uma confusão na defesa, e Lookman não conseguiu marcar depois de uma boa jogada de ligação com Retegui. O domínio da equipa continuou e, não fossem as várias defesas de De Gea a De Ketelaere, Davide Zappacosta e Lookman, os nerazzurri estariam bem longe da baliza.

Lookman ainda desperdiçou uma chance clara de golo ao tentar encerrar o que havia sido uma exibição brilhante, mas isso não foi decisivo no final, já que a Fiorentina nunca conseguiu fazer o seu ataque ir além do intervalo e não conseguiu salvar um ponto.

A Atalanta, que se vingou da derrota por 3-2 sofrida no final da temporada passada, recuperou o início de época, depois de duas derrotas consecutivas, enquanto os visitantes perderam a invencibilidade de sete jogos no Campeonato Italiano, depois de estarem duas vezes à frente do marcador.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 4.ª jornada da Serie A:

Torino 0-0 Lecce