Serie A: Atalanta vence Monza (1-2), Fiorentina condena Salernitana (0-2), Sassuolo em risco (0-3)
Monza 1-2 Atalanta
Depois da façanha europeia contra o Liverpool, La Dea chegou ao jogo do campeonato com a melhor disposição possível, assegurando o controlo do jogo desde os primeiros minutos.
Apesar das incursões cada vez mais frequentes, foi preciso esperar até aos 40 minutos para ver o primeiro golo da partida. De Ketelaere colocou o seu nome na lista de marcadores, assinando o seu sétimo golo da época na Série A com um cabeceamento venenoso após um pontapé de canto.
A segunda parte manteve o mesmo registo, com oportunidades desperdiçadas por Lookman, mas o golo de Touré acabou por tranquilizar a turma de Gasperini. O desafio parecia destinado a encerrar com uma vitória da Atalanta sem resistência dos adversários.
Quase surpreendentemente, porém, foi Daniel Maldini quem mudou o final da partida. O avançado, que entrou em campo aos 66 minutos, marcou um grande golo aos 89 minutos, aproveitando um lapso de atenção da Atalanta, com um grande remate de pé direito de uma ação pessoal.
Sassuolo 0-3 Lecce
No primeiro jogo do dia, o Lecce venceu fora de casa o Sassuolo, num início de jogo muito complicado para os anfitriões que sofreram dois golos num espaço de 15 minutos.
Gendrey, aos 11 minutos, colocou os visitantes em vantagem e Patrick Dorgu ampliou, aos 15. O Sassuolo ainda reagiu antes do intervalo, sem demonstrar eficácia. Na segunda parte, o Lecce voltou a ser mais perigoso e ampliou o resultado para 0-3, com o golo de Roberto Piccoli.
O Lecce fica com a manutenção quase resolvida, enquanto o Sassuolo é penúltimo e está em posição delicada.
Salernitana 0-2 Fiorentina
Pior que o Sassuolo, só mesmo a Salernitana. Num jogo que já tinha causado ferimentos a 10 polícias antes do apito inicial, assistiu-se a um duelo feio.
Foi preciso esperar pelos minutos finais para ver os golos, com Kouamé a saltar do banco para apontar o segundo golo da época, aos 80 minutos, e já nos instantes finais, Jonathan Ikoné fez o resultado final.