Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Bolonha resiste à força da Atalanta e conquista um ponto no Dall'Ara (1-1)

Matteo Caccia
Castro e Ederson lutam pela posse de bola
Castro e Ederson lutam pela posse de bolaALESSANDRO SABATTINI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Rossoblù e Nerazzurri protagonizaram um jogo emocionante e surpreendente que terminou empatado a uma bola.

Bolonha 1-1 Atalanta

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Bolonha fez um jogo completo e positivo, caindo nos últimos minutos devido a uma inferioridade numérica demasiado pesada para suportar contra uma Atalanta corajosa e super ofensiva. Um jogo emocionante que terminou com um empate a uma bola

A primeira oportunidade real do jogo surgiu aos 17 minutos, quando Charles De Ketelaere atraiu Ademola Lookman para a área com grande precisão: o nigeriano cruzou perfeitamente com a direita, encontrando uma intervenção maravilhosa de Lukasz Skorupski com o pé estendido.

As duas equipas gastaram muita energia a entrar nos metros finais, mas não tiveram a qualidade necessária para desbloquear o jogo, que permaneceu 0-0 durante toda a primeira parte.

O jogo, no entanto, não deixou de corresponder às expectativas, tendo sido disputado a um ritmo elevado por ambas as equipas, que entraram no relvado do Renato Dall'Ara com muita energia e grande determinação. Poucos minutos antes do descanso, o Atalanta teve de fazer uma substituição forçada, devido a uma distensão muscular no flexor que o obrigou a desistir: o antigo jogador da Udinese Lazar Samardzic entrou para o seu lugar.

Na segunda parte, o Bolonha e a Atalanta começaram bem, abrindo imediatamente o jogo com oportunidades claras de golo. Na primeira, Dan Ndoye trocou com Santiago Castro, ultrapassou habilmente o defesa e disparou um remate de pé direito em ângulo que entrou à esquerda de Marco Carnesecchi, que talvez pudesse ter feito melhor.

Os encarnados chegaram à vantagem mas, muito cedo, tiveram de contar com o erro crasso de Lucumi, que foi enganado por De Ketelaere e acabou por atropelá-lo, sofrendo uma falta no limite, que resultou no cartão vermelho para o defesa colombiano, por uma clara oportunidade de golo negada.

A Dea recorreu então à artilharia pesada: entrou o goleador Mateo Retegui, Juan Cuadrado e um conjunto nerazzurri super ofensivo. Uma jogada estudada à pressa por Gasperini, com a cumplicidade da inferioridade numérica dos anfitriões e a desvantagem a recuperar para não cair, pela enésima vez, após as três derrotas nas cinco primeiras jornadas do campeonato.

A 10 minutos do fim, o treinador piemontês jogou as duas últimas cartas de desespero, Mario Pasalic e Nicolò Zaniolo, e conseguiu romper a muralha erguida pela sólida defesa vermelha e azul ao longo da segunda parte com o belo golo de Lazar Samardzic. O número 24, que tinha acertado no poste apenas um minuto antes, surpreendeu tudo e todos com um remate magistral aos 89 minutos, empatando o jogo.

Grande entusiasmo para a Atalanta, que procurava uma reviravolta completa nos últimos minutos, mas que não chegou: no final dos 90 minutos, as duas equipas tiveram de se contentar com um empate que não satisfez ninguém.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform