Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Bolonha soma primeiro triunfo em Monza (1-2), Fiorentina vence Lazio (2-1)

Atualizado
Castro fez o golo da vitória
Castro fez o golo da vitóriaAFP / ANDREA MARTINI / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Bolonha, adversário de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões, somou a primeira vitória na Série A no terreno do Monza por 1-2. Antes, duas grandes penalidades do reforço Albert Gudmundsson na segunda parte garantiram a primeira vitória da Fiorentina esta temporada, na receção à Lazio, que alinhou com Nuno Tavares a titular (2-1).

Monza 1-2 Bolonha

Com quatro empates e uma vitória, o europeu Bolonha entrou mal na era pós-Thiago Motta, mas finalmente encontrou o caminho das vitórias graças a um golo tardio de Santiago Castro, perante um Monza que alinhou com Pedro Pereira e Dany Mota, orientado por Alessandro Nesta.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os visitantes desbloquearam o nulo aos 24 minutos com um fantástico caeceamento de Urbanski, servido na perfeição por um cruzamento de Lykogianni. Os anfitriões não se deixaram abater, voltando a levantar-se com coragem e carácter, chegando à igualdade em cima do descanso. Djuric, muito inteligente, aproveitou um ressalto para levar o jogo empatado para o descanso.

A dez minutos do fim, foi o argentino Castro que decidiu o jogo a favor do Bolonha, recebendo uma bola de Freuler e desferindo um potente remate de pé direito, sem hipóteses para o guarda-redes. Os visitantes somaram o primeiro triunfo na Serie A, enquanto Nesta continua sem vencer no comando técnico do Monza.

Fiorentina 2-1 Lazio

O jogo foi emocionante desde os primeiros minutos de jogo, com um susto inicial para a Lazio aos nove minutos, quando Andrea Colpani acertou no poste após assistência de Moise Kean, o desvio com o pé de Ivan Provedel foi decisivo.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa de Marco Baroni, no entanto, conseguiu conter as explosões ofensivas dos Viola e assumindo a liderança aos 40 minutos. Tudo começou com um livre do lado esquerdo, batido com força por Nuno Tavares, que encontrou a cabeça de Mario Gila, que marcou o primeiro golo ao serviço dos biancoceleste.

Na segunda parte, Raffaele Palladino lançou sem cerimónias Albert Gudmundsson, na sua estreia com a camisola do clube toscano: o islandês entrou em campo com vontade e com o objetivo de recuperar a igualdade. Dito e feito, o novo número 10 ganhou de imediato uma grande penalidade e encarregou-se de a cobrar para igualar a partida.

Num final dramático e imprevisível, a Lazio esteve muito perto de marcar aos 84 minutos, com Guendouzi, que acertou na trave na sequência de um pontapé de canto. Tudo mudou aos 88 minutos: Nuno Tavares pisou o pé de Dodô, concedendo um segundo penálti à Fiorentina. Mais uma vez, Gudmundsson apareceu para bisar e entregar o primeiro triunfo à Fiorentina.