Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Bolonha vence duelo europeu frente à Fiorentina (2-0)

Orsolini volta a marcar
Orsolini volta a marcarProfimedia
A equipa de Thiago Motta venceu com mérito e subiu ao quarto lugar a par da Atalanta, distanciando-se dos seus rivais.

Recorde as principais incidências

Bolonha venceu o Derby dell'Appennino contra a Fiorentina e vingou a derrota no jogo da primeira volta e a eliminação na Taça de Itália. A vitória por 2-0 levou os emilianos ao quarto lugar, cinco pontos à frente da equipa da Toscana.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O jogo começou em ritmo acelerado, com oportunidades para ambos os lados, com as duas equipas a mostrarem a sua posição na tabela dentro das quatro linhas.

Depois de uma arrancada de Jonathan Ikone, foi Riccardo Orsolini quem se adiantou no marcador: primeiro esteve perto de marcar com um remate de pé esquerdo à entrada da área, depois, alguns minutos mais tarde, não perdoou ao sair pela direita e explorar uma grande abertura de Lewis Ferguson para apontar o terceiro golo em três dias.

O jogo estava animado, mas foi o Bolonha que fez mais estragos, enquanto a Fiorentina foi desperdiçando oportunidades de criar verdadeiras oportunidades de golo.

Aos 36 minutos, de um livre desviado na direita, Orsolini bateu Pietro Terracciano com um remate de pé esquerdo, mas o árbitro, auxiliado pelo VAR, anulou o lance por fora de jogo.

A segunda parte começou com uma colossal bola de golo desperdiçada por Joshua Zirkzee, que cabeceou sobre Terracciano e obrigou Michael Kayode a cortar em cima da linha.

O Bolonha insistia na procura do segundo golo e, por isso, Vincenzo Italiano tentou mexer na equipa, fazendo entrar Lucas Beltran para o lugar de Giacomo Bonaventura. A Fiorentina teve uma oportunidade para empatar, mas o remate de Biraghi foi defendido por Federico Ravaglia.

Nos minutos finais, foi o Bolonha que dobrou a contagem no quarto minuto dos descontos com o recém-entrado Jens Odgaard, no seu segundo golo com a camisola vermelha e azul após dois jogos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore