Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Bolonha vence Nápoles (2-0) e está a um passo da Liga dos Campeões

Amos Murphy
A festa dos jogadores do Bolonha no Diego Armando Maradona
A festa dos jogadores do Bolonha no Diego Armando MaradonaAFP
A irresistível equipa de Thiago Motta está a um passo de se qualificar para a Liga dos Campeões, depois de ter derrotado o Nápoles, campeão da Serie A da época passada - a sua primeira visita vitoriosa em quatro viagens à Campânia.

Nápoles 0-2 Bolonha

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com a esperança de se qualificar para as competições da UEFA na próxima temporada ainda viva, os adeptos do Nápoles fizeram figas para um início de jogo rápido. E foi o que aconteceu, mas para os visitantes, que abriram rapidamente uma vantagem de 2-0.

O primeiro golo foi marcado por Dan Ndoye, que subiu alto na defesa e cabeceou para a baliza vazia. A vantagem foi duplicada apenas três minutos depois, desta vez por Stefan Posch, que ficou sem marcação dentro da grande área, e o defesa - tal como o companheiro de equipa Ndoye - cabeceou à queima-roupa.

Com apenas 15 minutos de jogo, a expetativa dos adeptos napolitanos transformou-se rapidamente em raiva, com as vaias a ressoarem no frustrado Estádio Diego Armando Maradona. O árbitro Luca Pairetto assinalou um penálti sobre Remo Freuler, que cometeu falta sobre Victor Osimhen na grande área. No entanto, e à semelhança da péssima primeira parte dos anfitriões, o remate de Matteo Politano foi defendido com facilidade pelo guarda-redes do Bolonha, Federico Ravaglia.

Com uma vantagem confortável, os Rossoblù puderam tirar o pé do acelerador no segundo tempo, mas isso não os impediu de testar a defesa do Nápoles. O destaque Joshua Zirkzee obrigou Alex Meret a uma grande defesa pelo lado esquerdo, com o ex-jogador do Bayern de Munique a fazer bem o seu remate de um ângulo apertado.

Já no lado oposto, Khvicha Kvaratskhelia viu o seu remate especulativo de longa distância ser defendido por Ravaglia.

Mas a melhor ocasião do primeiro tempo - e, na verdade, do jogo - coube a Osimhen, que chutou para fora de uma posição em que parecia mais difícil errar. Um sinal claro de que o dia de hoje - e toda a temporada - havia sido mau para Osimhen e o Nápoles. A equipa precisa de somar o máximo de pontos nos dois últimos jogos para manter vivas as suas escassas esperanças de qualificação para as competições europeias, enquanto o Bolonha pode ser confirmado como clube da Liga dos Campeões já amanhã à noite.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform