Serie A: Bolonha volta a tropeçar diante do Génova (1-1)
Bolonha 1-1 Génova
O quinto classificado Bolonha esperava recuperar da derrota por 3-0 frente à Udinese na última jornada contra uma equipa de Génova que só tinha perdido uma vez nas últimas seis visitas ao Estádio Renato Dall'Ara. Para gáudio dos adeptos da casa, foram os homens de vermelho e azul que começaram por cima e estiveram muito perto de abrir o marcador por intermédio de Riccardo Orsolini, que viu um golo de longa distância ser-lhe negado por uma grande defesa de Josep Martínez.
No entanto, apesar do início positivo, o Bolonha acabou por sofrer o seu primeiro golo em cinco jogos em casa na Serie A, quando Albert Guðmundsson cobrou um livre à entrada da área área que passou por toda a gente e entrou no canto inferior para fazer o 1-0 aos 20 minutos. Enquanto a equipa da casa tentava responder depois de ter ficado para trás, Joshua Zirkzee teve a melhor oportunidade do Bolonha na primeira parte, com um remate que foi facilmente defendido por Martínez - deixando a equipa da casa com muito para fazer na segunda parte.
Os anfitriões pareciam correr o risco de começar o ano de 2024 com uma derrota em casa, uma vez que continuaram a ter dificuldades em criar oportunidades após o recomeço e acabaram por não conseguir incomodar a bem organizada defesa do Génova. O substituto Michel Aebischer quase abriu a sua conta para a temporada com um potente remate de meia-volta que foi mais uma vez negado pelo impressionante Martínez na baliza. Riccardo Calafiori teve finalmente a bola na baliza do Bolonha com um remate de cabeça na sequência de um livre, mas, para sua infelicidade, o árbitro levantou a bandeira e anulou o golo.
Os jogadores da casa continuaram a pressionar em busca do empate e conseguiram-no a poucos segundos do fim do jogo, através do suplente De Silvestri, que aproveitou um ressalto de um canto para fazer o 1-1 no final da partida. O difícil empate deixa o Bolonha a um ponto de um lugar na Liga dos Campeões, enquanto o Génova permanece no 12º lugar.