Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Campeão Inter sofre golo aos 90+6 minutos e empata em Génova (2-2)

Inter acabou por não sorrir em Génova
Inter acabou por não sorrir em GénovaAFP
Com Vitinha no onze, o Génova provocou a primeira surpresa da Serie A e logo na primeira jornada. Os griffone bateram o pé ao campeão, mas só conseguiram chegar ao empate aos 90+6 minutos.

Génova 2-2 Inter

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sem surpresas, o Internazionale, atual campeão, teve a primeira oportunidade real de golo, quando Marcus Thuram passou pela defesa do Génova e disparou em direção ao canto inferior esquerdo, mas não conseguiu evitar a defesa instintiva de Pierluigi Gollini. E isso deu frutos aos 20 minutos, com Alessandro Vogliacco a rematar à queima-roupa, depois de Yann Sommer não ter conseguido agarrar o cabeceamento de Mattia Bani na sequência de um livre de longa distância cobrado por Aarón Martín.

Os adeptos da casa estavam ao rubro - mas os verdadeiros campeões mantêm a calma numa crise, e o Inter precisou de apenas 10 minutos para empatar, com uma série de passes que culminou com o cruzamento de Nicolò Barella do lado direito para Thuram cabecear no canto oposto, sem chances para Gollini, e finalmente abrir o placar na temporada.

O Génova não conseguia viver com o francês, que logo se viu de frente para a baliza depois de uma bola incisiva de Federico Dimarco que atravessou a grande área, mas que Milan Badelj acabou por derrubar num duelo físico. O árbitro Ermanno Feliciani não hesitou em assinalar um penálti, mas o VAR mostrou que foi Thuram quem cometeu a falta, anulando a decisão em campo. A cinco minutos do intervalo, Badelj voltou a marcar, ao cabecear para fora da baliza o remate certeiro de Dimarco, depois de mais uma série de passes.

O Inter, que não teve a sorte de sair na frente no primeiro tempo, deveria ter começado a atacar logo no reinício. E, por um momento, parecia que o tinha feito logo aos sete minutos do segundo tempo, quando Dimarco recebeu uma bola na cara do gol de Matteo Darmian e rolou para dentro. No entanto, o jogador correu demasiado cedo e o Génova foi salvo por uma rápida revisão do VAR. O Inter não desanimou, e Thuram partiu em missão individual, mas Gollini negou-lhe outro golo ao intercetar bem a ameaça.

O técnico do Inter, Simone Inzaghi, sentiu que os dois pontos a mais estavam escapando e optou por uma mudança dupla, com Mehdi Taremi a sonhar com uma estreia em grande com a camisa nerazzurri. Foi a deixa para o Génova tentar absorver o último golpe do Inter, mas não o conseguiu, acabando por cair aos 85 minutos, quando Thuram levantou a bola por cima de Gollini à queima-roupa, depois de Davide Frattesi lhe ter feito a finta. Inicialmente, o lance foi anulado, mas o VAR concedeu o gosto.

No entanto, nos acréscimos, Yann Bisseck foi penalizado por mão na bola na área, dando ao Génova a oportunidade de conquistar um ponto no final. O avançado Junior Messias, emprestado pelo AC Milan, assumiu a marcação e, apesar de Sommer ter defendido o seu primeiro remate, fez o segundo, que entrou para o fundo das redes, levando o público ao delírio. Com o empate, o Inter não conseguiu a sexta vitória consecutiva no início da temporada e sofreu um revés na luta por se tornar a primeira equipe italiana em cinco anos a defender o título nacional.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform