Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Cannavaro dá favoritismo ao Inter no jogo com o Nápoles

Diretta
Fabio Cannavaro
Fabio CannavaroGIUSEPPE BELLINI / GETTY IMAGES EUROPE / AFP
O antigo defesa de ambas as equipas que vão disputar o jogo grande desta ronda da Serie A tem uma palavra a dizer sobre a tendência atual de Nápoles e Inter. Para ele, não há nenhum avançado como Lautaro, mas é preciso ter paciência com Lukaku

Antes do grande jogo de domingo entre o Inter e o Nápoles, ou seja, o segundo contra o primeiro, há alguns rumores que enriquecem a análise sobre a abordagem ao jogo. Fabio Cannavaro é um deles, tendo jogado nas duas equipas.

Entrevistado pelo Corriere della Sera, o ex-central, campeão em 2006 com a Itália, deixou claro desde o início quem ele acha que tem mais opções para vencer:"O Inter pela força que expressa, tanto individualmente quanto como coletivo. Tem de ganhar para ultrapassar o Nápolese projetar-se na liderança do campeonato. Neste momento, é a equipa mais bem preparada do que todas as que estão na zona superior da classificação para vencer o campeonato".

No entanto, para o napolitano, a equipa da cidade onde nasceu, da qual é adepto, pode tirar partido da situação atual:"O Nápoles, e isto não parece um paradoxo, deve tirar partido precisamente disso. Do peso psicológico que este jogo pode ter para os adversários. E há mais, o efeito de cansaço da Liga dos Campeões".

Sobre a comparação entre entre Lautaro Martinez e Romelu Lukaku, Cannavaro disse: "Difícil de escolher. Em primeiro lugar, porque os considero imbatíveis juntos, e eles estavam no Inter. Têm caraterísticas completamente diferentes e tinham uma conexão incrível. Hoje são avançados formidáveis, referências ofensivas de duas equipas fortes. O Lukaku não é o mesmo do Inter, mas é preciso ter paciência para esperar por ele e também para o satisfazer como equipa".

Sobre a contribuição do seu antigo colega de equipa Antonio Conte para o Nápoles neste momento, o antigo defesa foi claro: "Não esperava o Nápoles tanto e tão cedo, mas o valor de Antonio Conte é absoluto, sabia que ele daria solidez e seriedade a uma equipa que já era forte de qualquer forma. Um treinador tão experiente como ele nunca teria ido para o Napoli se não soubesse que tinha uma boa base de equipa".

Por último, uma comparação entre os estilos de Inzaghi e Conte, os dois estrategas dos rivais de amanhã:"São muito mais parecidos do que parecem, mesmo no jogo. Revezaram-se no Inter e Simone não anulou completamente o trabalho de Antonio, o que é um sinal de grande inteligência. São duas pessoas sérias, decididas e sólidas. Como treinadores, são a expressão mais autoritária dessa escola italiana que é demasiadas vezes desprezada. O Inter tem uma identidade forte, o Nápoles está a conquistá-la".

Siga o Inter - Nápoles no Flashscore