Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Milan de Paulo Fonseca volta aos triunfos (0-1), Conceição na vitória da Juventus (0-2)

André Guerra c/Ben Sully e Alex Waite
Atualizado
Reijnders marcou no regresso à equipa de Paulo Fonseca
Reijnders marcou no regresso à equipa de Paulo FonsecaGABRIEL BOUYS/AFP
O Bolonha somou a segunda vitória consecutiva na Liga italiana ao receber e bater o Lecce por 1-0, com um golo de Orsolini, aos 85 minutos, na 11.ª jornada. A Juventus exibiu uma sólida performance fora de casa ao vencer por 0-2 a Udinese, garantindo a invencibilidade na Serie A. No último jogo do dia, o Milan, de Paulo Fonseca, voltou às vitórias ao bater o Monza (0-1), num jogo em que Rafael Leão voltou a ser suplente utilizado.

Monza 0-1 Milan

O português Dany Mota pensou ter dado o arranque perfeito ao Monza, ao rematar após um desvio de cabeça de Milan Đurić, mas o árbitro Ermanno Feliciani anulou o lance por falta na jogada. Os Biancorossi pressionaram o Milan nos primeiros 15 minutos, com Georgios Kyriakopoulos a rematar rente ao poste, antes de Daniel Maldini cabecear ao lado após um cruzamento de Pedro Pereira.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

As dificuldades do Milan refletiam o seu pior início de temporada nesta fase em cinco anos. Um remate fraco de Noah Okafor, num contra-ataque perigoso, parecia demonstrar as suas dificuldades, e isso deixou espaço para o Monza aproveitar, com Pedro Pereira a forçar Mike Maignan a uma defesa complicada com um cabeceamento potente.

Eventualmente, o Milan ganhou algum controlo e conseguiu adiantar-se no marcador no final da primeira parte, quando Reijnders (43'), de volta após suspensão, reagiu rápido ao desvio após remate de Álvaro Morata, cabeceando para o fundo das redes, sem hipótese para Stefano Turati.

Marcar primeiro tem sido um bom presságio para o Milan, que havia vencido todos os cinco jogos na Serie A em que marcou o primeiro golo nesta temporada. Embora os visitantes não tenham conseguido marcar um segundo golo logo após o intervalo, o duelo intenso e disputado no meio-campo favoreceu-os. Já com Rafael Leão em campo, o Milan controlou o jogo nas fases finais e quase ampliou a vantagem por Theo Hernández, que obrigou Turati a uma defesa com a ponta dos dedos.

O Monza teve dificuldades em criar oportunidades perigosas contra um Milan mais robusto na segunda parte e acabou por sofrer a derrota, não conseguindo marcar em casa pela primeira vez em cinco jogos. Uma terceira vitória em quatro jogos aliviou alguma pressão sobre Paulo Fonseca, mas os gigantes da Serie A ainda têm muito trabalho pela frente, pois estão a oito pontos do líder do campeonato, o Nápoles.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Udinese 0-2 Juventus

Após três jogos sem vencer para todas as competições, a Juventus estava decidida a evitar outro resultado dececionante no primeiro encontro com a Udinese desde a derrota por 1-0 em casa, em fevereiro. Desta vez sem a vantagem de jogar em casa, a Juventus não tardou a tomar a dianteira aos 19 minutos, embora em circunstâncias fortuitas.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Khéphren Thuram passou a bola por entre as pernas de Christian Kabasele, criando espaço para um remate que acertou no poste. A bola acabou por bater no em Maduka Okoye e entrar na baliza da Udinese.

O mesmo poste voltou a ser protagonista no segundo golo da Juventus, quando Kenan Yıldız rematou ao ferro antes de Nicolò Savona aproveitar o ressalto e marcar o seu segundo golo da temporada.

Com a sua equipa a perder por dois golos ao intervalo, Kosta Runjaić decidiu fazer duas substituições, lançando Enzo Ebosse e Oier Zarraga numa tentativa de ter controlo da partida. Infelizmente para o treinador da Udinese, a Juventus parecia bem longe de ser a equipa que tinha sofrido seis golos nos dois jogos anteriores, continuando a frustrar os anfitriões à medida que o jogo avançava, ameaçando ainda o terceiro por Vlahović, que viria a dar o lugar a Francisco Conceição.

A defesa da Juventus mostrou algum sinal de fraqueza quando Lorenzo Lucca saiu do banco para cabecear ao ferro. Contudo, esse acabou por ser um momento raro de preocupação, pois os visitantes mantiveram-se firmes para garantir o seu oitavo jogo sem sofrer golos na Serie A esta temporada. A vitória coloca a equipa de Thiago Motta a apenas quatro pontos do topo da classificação por enquanto, enquanto os anfitriões ficam cinco pontos mais atrás após sofrerem a sua segunda derrota em casa nesta época.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Bolonha 1-0 Lecce

A primeira oportunidade surgiu para os visitantes, quando Nikola Krstović rematou rasteiro de dentro da área, mas Federico Raviglia esteve à altura da tarefa. Os rossoblù responderam por intermédio de Remo Freuler, por cima, e Santiago Castro, para boa defesa de Falcone, que segurou o nulo ao intervalo.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O Bolonha voltou a estabelecer o domínio após o intervalo, mas teve dificuldades em causar impacto, enquanto o Lecce continuou a jogar em segundo plano. Sem grandes motivos de interesse, foi preciso que o herói local Riccardo Orsolini vestisse a capa para ser o herói da partida. O extremo nascido em Ascoli saltou bem alto para cabecear ao segundo poste, apanhando Falcone desprevenido e selando uma vitória memorável no Dall'Ara.

Os homens de Vincenzo Italiano estendem a invencibilidade na Serie A para oito jogos, embora cinco deles tenham sido empates. A vitória marca a primeira em casa desde que derrotou o Salernitana, em abril da época passada. O Lecce, por sua vez, estabeleceu um novo recorde indesejado de sofrer em sete jogos consecutivos fora de casa e ainda sem marcar fora de casa para o campeonato esta temporada.

O europeu Bolonha volta a jogar a meio da semana, quando receber o Mónaco para a Liga dos Campeões.