Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Dany Mota assiste na derrota do Monza em Florença (2-1), Udinese respira fundo (0-2)

Fiorentina deu a volta para vencer o Monza
Fiorentina deu a volta para vencer o MonzaAFP
O português Dany Mota assistiu para o primeiro e único golo do Monza em casa da Fiorentina, mas não evitou a reviravolta do conjunto de Florença em casa, por 2-1. No primeiro jogo do dia, a Udinese visitou o já tranquilo Lecce e somou pontos importantes para a manutenção, ao vencer por 0-2 para subir ao 15.º posto.

Fiorentina 2-1 Monza

A Fiorentina derrotou o Monza no Estádio Artemio Franchi, ficando a seis pontos da sétima classificada Lazio, o que coloca a equipa Viola na luta pelos lugares europeus com um jogo a menos do que a equipa de Roma.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Ainda em alta, depois de ter confirmado o apuramento para a final da Liga Conferência, os anfitriões até entraram bem. Nicolás González e Gaetano Castrovilli testaram Michele Di Gregorio com remates de longa distância, pelo que foi contra a corrente do jogo que o Monza se adiantou no marcador em apenas nove minutos.

Milan Djurić, que tem sido uma pedra no sapato de muitas defesas adversárias, chegou a dois dígitos na temporada com uma cabeçada ao segundo poste, após cruzamento de Dany Mota desde a direita.

A Fiorentina respondeu com o golo do empate à passagem da meia-hora, com González a mostrar a sua capacidade de cabeceamento ao desviar delicadamente o cruzamento de Antonín Barák para o canto inferior. Ambas as equipas tiveram a oportunidade de ir para o intervalo em vantagem depois do empate, com Alessio Zerbin a tentar um remate de meia distância que foi rapidamente afastado por Pietro Terracciano, antes de González ter ameaçado novamente a baliza de Di Gregorio com um remate em arco momentos depois.

Apesar do cansaço europeu, a equipa de Vicenzo Italiano continuou a carregar à procura da reviravolta e acabou mesmo por ser feliz e a resistência do Monza acabaria por ser quebrada por Arthur.

O internacional brasileiro estreou-se a marcar pela Fiorentina com um belo golo aos 78'. Para a cidade de Florença, foi o final perfeito para um período glorioso de cinco dias, enquanto o Monza, que está no meio da tabela, não vence há sete jogos mas já garantiu a tranquilidade.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Lecce 0-2 Udinese

No terreno de um Lecce já salvo,a Udinese acertou no jackpot. O triunfo por 0-2 permitiu aos rapazes de Fabio Cannavaro (na sua primeira vitória na Serie A A) ultrapassar Empoli, Frosinone e Cagliari e voar para o 15.º lugar, afastando o perigo da despromoção.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Com a mente tranquila depois da salvação conseguida sem jogar, o Lecce começou melhor, com 65% de posse de bola e criando uma oportunidade com Nikola Krstovic aos cinco minutos.

Mas, pouco a pouco, a Udinese foi saindo e, motivada, ganhou terreno e confiança e, apesar da imprecisão de alguns dos seus jogadores, começou a ameaçar a baliza defendida por Wladimiro Falcone. Primeiro, Thomas Kristensen tentou de livre, depois Isaac Success, aos 24 minutos, pôs a retaguarda salentina e o público em alvoroço com um potente remate de pé direito que saiu muito alto.

O forcing da Udinese foi recompensado aos 36 minutos, quando o argentino Martin Payero, de regresso após castigo, colocou uma bola convidativa que Lorenzo Lucca cabeceou para o canto inferior, onde Wladimiro Falcone não conseguiu chegar.

A segunda parte começou sem grandes emoções e o treinador Luca Gotti teve de intervir com algumas alterações para agitar a sua equipa, que queria fazer uma boa exibição perante o seu público, apesar de já estar matematicamente segura. 

A impressão era de que a força dos jogadores da Udinese tinha diminuído um pouco e a equipa recuou totalmente para defender a vantagem. Por outro lado, o Lecce aproveitou para começar finalmente a criar situações de golo.

Mas apesar desta tendência, a Udinese dobrou o resultado numa rara investida ofensiva: Samardzic aproveitou uma recarga para fazer o 0-2 e sentenciar o marcador.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform