Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Dany Mota bisa na vitória do Monza em Verona (0-3)

Chris Wilson
Dany Mota marcou dois golos pelo Monza
Dany Mota marcou dois golos pelo Monza Alessandro Sabattini / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O avançado português esteve em destaque e ajudou o conjunto vermelho a somar a primeira vitória nesta edição da Serie A. Pedro Pereira foi titular no Monza, Dani Silva não saiu do banco do Berona (Tengstedt esteve no onze).

Verona 0-3 Monza

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A última vez que as duas equipas se defrontaram foi em fevereiro, com um empate sem golos, mas Mota precisou de apenas 10 minutos para garantir que a situação não se repetiria, abrindo o marcador em grande estilo. Com a paciência de um santo e a visão de um falcão, ele viu o passe de Gianluca Caprari percorrer 30 metros antes de bater de para o golo. A resposta do Verona foi no mínimo discreta, mas o anfitrião teve uma oportunidade de golo no meio do primeiro tempo, quando Daniele Ghilardi cabeceou para baixo e Stefano Turati fez uma grande defesa.

A melhor oportunidade de golo dos anfitriões foi criada do nada por Casper Tengstedt. O dinamarquês passou por dois defesas na linha de fundo e, de ângulo apertado, rematou desviado. O Verona levou esse ímpeto para o reinício também, e testou Turati novamente quando Darko Lazović picou suas palmas dentro de um minuto do segundo tempo.

Uma chance ainda maior caiu no caminho de Giangiacomo Magnani momentos depois, mas ele só conseguiu cabecear por cima do travessão, apesar de ter sido deixado sem marcação na área. O Verona quase foi apanhado desprevenido e, se o primeiro golo foi um golaço, o de Giorgos Kyriakopoulos teria sido outro, se tivesse entrado em vez de bater na trave.

O Monza também passou por alguns momentos desconfortáveis - talvez não mais do que quando Pablo Marí se atirou à frente do remate de Suat Serdar para negar o que era um golo certo. O seu gesto heroico permitiu que o Monza continuasse a jogar no contra-ataque, e dobrou a sua vantagem a pouco mais de 15 minutos do fim, quando Milan Đurić libertou Mota nas costas e, com frieza, marcou o seu segundo golo da noite, terminando assim o empate.

Se o jogo não estava morto naquele momento, certamente estava aos 3-0, quando uma confusão defensiva permitiu que Alessandro Bianco se esgueirasse e marcasse o terceiro golo do Monza em uma noite de sucesso. Sabendo que a primeira vitória da temporada estava garantida, o Monza aliviou os anfitriões, que não tiveram dificuldades para vencer e se afastaram da zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform