Serie A: Dany Mota marca e Monza afasta Inter da liderança (1-1)
Monza 1-1 Inter
Os Biancorossi chegam a este confronto após um início de temporada pouco auspicioso, com dois empates e uma derrota. Por isso, a visita do atual campeão nacional não ajudaria muito a aliviar o clima de apreensão que pairava sobre o Estádio Brianteo. Sem surpresas, foi o Inter que começou melhor, com oportunidades iniciais para Federico Dimarco e Lautaro Martínez. Dimarco estava a fazer um bom jogo e provocou brilhantemente Davide Frattesi na área, mas este último rematou para fora de uma posição promissora dentro da área.
A equipa de Simone Inzaghi, que estava a fazer um bom jogo, não conseguiu chegar ao intervalo sem uma boa finalização de Dimarco Frattesi. O lendário defesa do AC Milan e treinador dos Biancorossi, Alessandro Nesta, teria ficado satisfeito com o esforço da sua equipa, e poderia ter ficado ainda mais feliz se o remate especulativo de Warren Bondo não tivesse sido bloqueado no final da primeira parte.
O Inter continuou a bater à porta após o intervalo, com Marcus Thuram a cabecear para fora após cruzamento de Benjamin Pavard, antes de Inzaghi fazer uma tripla alteração, introduzindo Denzel Dumfries, Piotr Zieliński e Mehdi Taremi. O avançado iraniano teve uma oportunidade de causar impacto logo no início, quando o cruzamento de Kristjan Asllani foi desviado para o seu caminho, mas o antigo jogador do FC Porto falhou o alvo. Em contraste, as oportunidades foram escassas para o Monza, mas Milan Đurić não conseguiu direcionar o seu cabeceamento para a baliza a partir do delicioso cruzamento de Daniel Maldini do lado direito. Apesar da riqueza de talento ofensivo nas fileiras Nerazzurri, Inzaghi ficaria alarmado com o facto de a sua equipa não ter conseguido registar um único remate à baliza a caminho dos 15 minutos finais.
Os nerazzurri lamentaram as oportunidades desperdiçadas e Dany Mota marcou de cabeça para Yann Sommer após um remate perfeito de Armando Izzo.
No entanto, Dumfries empatou na hora certa, com um remate certeiro de primeira ao poste mais distante, a partir de um cruzamento de Dimarco, para selar a partilha dos estragos. A equipa de Inzaghi, que perdeu a oportunidade de chegar ao topo da tabela, não teve uma atuação brilhante, enquanto o Monza vai retirar muitos pontos positivos de uma exibição corajosa, depois de lhe ter sido cruelmente negada uma vitória famosa.