Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Fiorentina goleia Roma (5-1)

Adam Clancy
Fiorentina ganhou à Roma
Fiorentina ganhou à RomaProfimedia
A Fiorentina aumentou a sua série de vitórias para cinco jogos ao golear a Roma por 5-1 no Estádio Artemio Franchi, na Serie A, infligindo aos visitantes a primeira derrota fora de casa esta época.

Fiorentina 5-1 Roma

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões começaram a partida rapidamente e chegaram à vantagem em apenas nove minutos, quando Moise Kean - que era dúvida por lesão antes da partida - fez uma bela jogada individual com Lucas Beltrán antes de marcar pelo lado de dentro da trave. Arquiteto do golo que abriu o marcador, Beltrán rematou com frieza para Mile Svilar da marca de grande penalidade para duplicar a vantagem da La Viola, depois de o ex-jogador da Roma, Edoardo Bove, ter cometido falta sobre Zeki Çelik na área.

Ivan Jurić estava tão insatisfeito com o desempenho da sua equipa que fez duas substituições logo após a marca da meia hora, e uma delas teve um impacto imediato. O remate de Manu Koné, que não acertou no poste, marcou o seu primeiro golo pelos Giallorossi, mas a Fiorentina puniu imediatamente a falta de concentração dos visitantes. Kean marcou o seu segundo golo do jogo e o sétimo da época, depois de ter sido escolhido por Bove, para restabelecer a vantagem de dois golos dos anfitriões antes do intervalo.

A situação ficou ainda melhor para a Viola no início do segundo tempo, quando Bove deu continuidade à tendência de jogadores que marcaram e deram assistência nesta partida, mostrando pés rápidos antes de converter com precisão o passe para Svilar. Paulo Dybala fez de tudo para tentar reduzir a desvantagem, mas a sua falta foi desviada por David de Gea para o poste logo a seguir ao intervalo. A missão da Roma de tentar salvar alguma coisa do jogo tornou-se praticamente impossível quando Mario Hermoso foi expulso por uma segunda infração passível de ser assinalada com um cartão amarelo depois de ter derrubado Dodô fora da área - uma estreia desastrosa para o espanhol.

Mats Hummels entrou em campo para a sua estreia na Fiorentina e teve um impacto desastroso, cabeceando para a própria baliza na sequência de um canto. A situação não piorou para os visitantes, que perderam três dos últimos cinco jogos. Os golos são claramente um problema para os Giallorossi, que balançaram as redes apenas nove vezes em outras tantas partidas, ao contrário da Fiorentina, que marcou 15 nos últimos três jogos sob o comando de Raffaele Palladino, subindo para o grupo dos quatro primeiros colocados.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore