Serie A: Fiorentina goleia Sassuolo (5-1)
Fiorentina 5-1 Sassuolo
Os Viola precisavam desesperadamente da vitória para se manterem perto dos sete primeiros classificados, então o técnico Vincenzo Italiano deve ter ficado satisfeito com o início dominante da sua equipe. O técnico Vincenzo Italiano deve ter ficado satisfeito com o início dominante da sua equipe. A posse de bola paciente e sondada durante o primeiro quarto de hora foi finalmente recompensada aos 17 minutos, quando Riccardo Sottil cortou para dentro pela esquerda e chutou com maestria no canto inferior, para desespero de Andrea Consigli.
Apesar da sua situação precária na zona de descida, o Sassuolo já parecia estar em modo de limitação de danos, com a Fiorentina a continuar a dominar. Fabiano Parisi, que nunca tinha marcado pela Fiorentina, ficou a centímetros de dobrar a vantagem da sua equipa depois de ter entrado na área com um remate venenoso que saiu por cima da trave.
O técnico Davide Ballardini viu a sua equipa duplicar a desvantagem dez minutos depois do recomeço da partida. Lucas Martínez Quarta cabeceou de forma brilhante o cruzamento de Artur Melo para o fundo da baliza, mas o Sassuolo respondeu de imediato com Kristian Thorstvedt a fazer o segundo remate à baliza da sua equipa.
Podia-se imaginar que esse golo iria desencadear uma reviravolta dos Neroverdi, mas estes caíram por completo, sofrendo três golos no espaço de oito minutos que colocaram o jogo muito para além do seu alcance. Primeiro, Nicolás González cabeceou para o fundo da baliza após um cruzamento delicioso de Sottil, um minuto depois de o Sassuolo ter marcado. Antonín Barák entrou em ação, deslizando para o quarto golo dos anfitriões, depois de Sottil o ter escolhido deliciosamente, antes de González duplicar a sua contagem pessoal no final de uma intrincada jogada de equipa, rematando para um Consigli enfurecido.
Felizmente para os adeptos do Sassuolo, a Fiorentina não conseguiu reduzir o ritmo e o Italiano aproveitou a oportunidade para descansar os jogadores antes do jogo da Liga Europa com o Club Brugge, na quinta-feira. A derrota pode ser o prego final no caixão dos visitantes, que passaram a ter apenas uma vitória em 15 jogos no Campeonato Italiano, o que os deixa perto da primeira despromoção da Serie A.