Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Fiorentina vence em Génova (1-0) e ultrapassa Juventus

Anthony Thomas
Duelo intenso em Génova
Duelo intenso em GénovaSimone Arveda / Getty Images via AFP
Com o quarto triunfo consecutivo na Serie A, a Fiorentina ascendeu ao quarto lugar, ultrapassando a Juventus.

Génova 0-1 Fiorentina

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Grifone contratou Mario Balotelli na segunda-feira para reforçar um ataque que só havia balançado as redes sete vezes no campeonato até esta noite. E quando o livre de Aarón Martín e o remate de Stefano Sabelli passaram ao lado da trave no primeiro quarto da partida, os adeptos do Génova ficaram a pensar no que poderia ter acontecido se o antigo campeão da Premier League estivesse em condições de jogar.

Os visitantes, por sua vez, fizeram quatro mudanças em relação à equipa que goleou a Roma por 5-1 no fim de semana e pareciam uma sombra do clube que havia marcado 15 golos nas três últimas partidas em todas as competições. A tarefa relativamente simples de afastar um remate de longa distância de Amir Richardson foi o único teste para o guarda-redes da casa Nicola Leali na primeira parte. Já no segundo tempo, um chute de Jeff Ekhator para fora também não deu muito trabalho a David de Gea.

O Génova precisou de três minutos para mostrar que pouco tinha mudado, quando Ekhator fez uma boa jogada atrás de Lucas Martínez Quarta e recebeu uma bola cruzada, mas o remate forte saiu ao lado, apenas com a ajuda de De Gea. Esta oportunidade foi o ponto alto de uma primeira parte dominada pelos Viola, que tinham dificuldade em transformar a sua pressão em oportunidades claras.

Foi assim até aos 18 minutos finais, altura em que a Viola finalmente fez valer a sua boa fase. Depois de um bom trabalho pela direita, Lucas Beltrán cruzou para uma área lotada, onde o atrasado Robin Gosens lutou muito para dominar a bola e empurrá-la para lá de Leali. Os homens de Alberto Gilardino reagiram positivamente, mas dois remates de Andrea Pinamonti nos oito minutos seguintes foram travados por defesas impressionantes de De Gea.

A equipa de Raffaele Palladino também teve de agradecer ao seu guarda-redes pelo resultado, uma vez que de Gea esteve a todo o gás para defender a cabeçada de Martínez Quarta nos descontos. Com este resultado, a Fiorentina somou a quarta vitória consecutiva no campeonato e a sexta em todas as competições, enquanto o Génova perdeu pela primeira vez dois jogos consecutivos em casa contra os homens de Florença.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore