Serie A: Francisco Conceição assiste no empate da Juventus (2-2), Atalanta sobe ao pódio (2-0)
Juventus 2-2 Parma
Os Crociati surpreenderam os anfitriões em três minutos, quando um canto os viu trabalhar a bola da esquerda para a direita antes de Adrián Bernabé cruzar para Botond Balogh, que cruzou a bola para o companheiro de defesa Enrico Delprato cabecear para lá Michele Di Gregorio. A Juventus sentirá que deveria ter empatado aos 13 minutos, quando Weston McKennie subiu brilhantemente para encontrar o cruzamento de Timothy Weah e forçar uma defesa igualmente impressionante de Zion Suzuki antes de Dušan Vlahović desperdiçar o alvo com o ressalto.
Mandela Keita esteve bem para desviar um remate de Francisco Conceição para trás, mas McKennie desviou a atenção de Balogh para encontrar o cruzamento de Weah na sequência do canto que se seguiu e cabecear para o golo do empate. As duas equipas mostraram ambição de passar para a frente, com Khéphren Thuram a avançar e a rematar fora do alvo, e o cruzamento de Bernabé a passar ao lado do poste. Foi o Parma que recuperou a vantagem aos 38 minutos, quando Dennis Man alcançou o flick-on de Valentin Mihăilă antes de Di Gregorio e esperou para cortar a bola para Simon Sohm finalizar.
Não demorou muito para a Juventus empatar após o reinício, no entanto, como um rápido avanço para a frente culminou com Weah convertendo clinicamente a partir do cruzamento de Conceição. O internacional português, por sua vez, lançou uma bola convidativa que foi cabeceada por cima da trave por Vlahović, antes de o internacional português fazer a sua própria tentativa que passou por cima. A procura do golo da vitória continuava, com Kenan Yıldız a rematar cruzado, que obrigou Suzuki a tocar para fora, e Gabriel Charpentier a rematar de longe.
Com o jogo a decorrer, o Parma teve duas oportunidades brilhantes nos últimos minutos, mas Charpentier e Pontus Almqvist não conseguiram marcar, enquanto o Parma jogava pelo quinto empate nos últimos seis jogos da Serie A, antes dos jogos importantes contra o Génova e o Venezia. Delprato defendeu o remate de Yıldız nos segundos finais, enquanto a Juventus se contentava com o terceiro empate nos últimos quatro jogos do campeonato, ficando a sete pontos do líder Nápoles.
Atalanta 2-0 Monza
Mateo Retegui teve uma oportunidade de marcar logo no início do jogo para os anfitriões, que tinham conseguido a sua maior vitória desde o ano passado ao golear o Hellas Verona por 6-1 no fim de semana. Mas os anfitriões tiveram dificuldades em mostrar o mesmo tipo de fluência ofensiva nesta partida, vendo regularmente as jogadas serem interrompidas em torno da área do adversário e sendo forçados a remates de longe que eram inevitavelmente bloqueados.
Ademola Lookman chegou a chutar de fora da área, mas o Monza, que entrou em campo com a segunda melhor defesa fora de casa da divisão, estava bastante confortável. O Monza, que foi para o jogo com a segunda melhor defesa fora de casa da divisão, estava bastante confortável. Na verdade, eles próprios tiveram uma chance de quebrar o impasse quando o intervalo se aproximava, com Alessandro Bianco vendo um remate efervescente de fora da área ser desviado por Marco Carnesecchi.
O Monza entrou confiante na segunda parte e voltou a testar o guarda-redes pouco depois do reatamento, através de Pedro Pereira, que viu um remate forte e rasteiro ser defendido com a palma da mão. Samuele Vignato teve então a bola no fundo das redes quando o seu cruzamento entrou, mas o golo foi anulado por um empurrão do defesa Milan Đurić.
Isso finalmente acordou La Dea, que assumiu a liderança por meio de Lazar Samardžić a 20 minutos do fim, quando ele esperou seu tempo na área de grande penalidade antes de chicotear um golpe letal com o pé esquerdo após Stefano Turati. Isso provou ser suficiente para condenar o Monza a uma sexta derrota consecutiva no confronto direto- embora a forma como poderia ter sido mais pesada, já que Turati estava à disposição para afastar a tentativa tardia de Sead Kolašinac de selar os pontos, depois que o defensor se encontrou com o golo.
A Atalanta não estava disposta a fechar a loja e dobrou a vantagem a poucos minutos do fim, quando Davide Zappacosta cortou para dentro com o pé direito e desferiu um belo rermate de longe que bateu no canto oposto. Apesar do placar confortável, o La Dea deve ter respirado aliviado esta noite, depois de uma atuação que ficou longe de ser a melhor da Liga Europa, mas ainda assim foi suficiente para garantir a quarta vitória sem sofrer gols em seis jogos. Quanto ao Monza, a sua série de três jogos sem perder terminou e continua na zona de despromoção da Serie A.