Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Francisco Conceição expulso no tropeção da Juventus contra o Cagliari (1-1)

Francisco Conceição ficou a pedir grande penalidade e acabou expulso
Francisco Conceição ficou a pedir grande penalidade e acabou expulsoMARCO BERTORELLO / AFP
A Juventus sofreu o primeiro golo na presente edição da Serie A, este domingo, na receção ao Cagliari (1-1), suficiente para a vecchia signora tropeçar e atrasar-se na corrida pela liderança.

Recorde as incidências da partida

Inacreditável o final no Allianz Stadum, onde a Juventus perdeu pontos contra um Cagliari protagonista de uma segunda parte corajosa em que alcançou o feito de ser a primeira equipa a marcar um golo à Juventus na Serie A 2024/25.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A equipa de Thiago Motta assumiu imediatamente o controlo do jogo, sufocando o Cagliari e criando muitas e boas oportunidades, sobretudo através da dupla Koopmeiners-Vlahovic, e, após 15 minutos de insistência, passou para a frente através de uma grande penalidade convertida pelo camisola 9.

O golo surgiu na sequência de uma falta cometida por Sebastiano Luperto, um lance revisto pelo árbitro no VAR para assinalar a grande penalidade. Na marca de grande penalidade, o sérvio não desperdiçou.

Já no segundo tempo, o Cagliari foi mais proativo, também graças às entradas de Zito Luvumbo e Gianluca Gaetano, que deram nova força e qualidade aos visitantes. Os bianconeri mantiveram a posse de bola durante a maior parte do tempo, abrandando o ritmo e tentando travar a vontade de empatar do adversário.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

No entanto, o Cagliari não se deixou dominar e ganhou um penálti vital aos 86 minutos, quando Roberto Piccoli foi travado em falta por Douglas Luiz. Na marca dos 11 metros, Razvan Marin levou a melhor sobre Michele Di Gregorio.

Com o resultado em 1-1, Francisco Conceição tentou explorar a sua irreverência e reclamou uma grande penalidade, aos 89 minutos, que o árbitro considerou simulação, tendo, por isso, exibido a segunda cartolina amarela (e consequente vermelho) ao internacional português.

Em inferioridade numérica, o jogo mudou completamente nos últimos minutos, onde os bianconeri correram mesmo o sério risco de perder o jogo e salvaram-se graças ao poste, que parou o remate de Adam Obert.