Serie A: Francisco Conceição fecha vitória da Juventus sobre o Génova (3-0)
Recorde as incidências da partida
É justo dizer que o primeiro tempo esteve longe de ser um thriller, com nenhuma das equipas a parecer ameaçadora no ataque, já que apenas quatro remates foram feitos entre elas nos 45 minutos iniciais.
A Juventus estava à procura do seu primeiro golo na Serie A desde a vitória em Verona no final de agosto, e foram eles que tiveram a oportunidade solitária logo após a marca da meia hora, quando Vlahović - o autor do seu último golo na liga - enviou um livre de uma posição promissora, por cima da trave.
Com um início de temporada lento, com apenas uma vitória nos primeiros cinco jogos, o Génova teria ficado satisfeito por ter mantido a Velha Senhora à distância. No entanto, foi preciso esperar apenas três minutos após o reinício para que a história mudasse, após um toque de mão dentro da área de Koni De Winter. Vlahović avançou e não cometeu nenhum erro na cobrança do penálti, para dar a liderança à equipa de Thiago Motta.
Depois de ter sido expulso na última vez que jogou contra o Génova, o avançado sérvio tinha a redenção na cabeça e voltou a marcar apenas sete minutos depois. Desta vez, foi uma jogada inteligente que o levou a receber um passe de Teun Koopmeiners e a finalizar com o pé esquerdo, no canto direito, para fazer o 2-0.
O Génova só conseguiu fazer dois remates à baliza, mas o golo de Francisco Conceição, lançado aos 62', a um minuto do final do tempo regulamentar, garantiu à Juventus uma vitória tranquila.
Com a derrota, o Génova fica em 16.º lugar e corre o risco de cair para a zona de despromoção, enquanto a Velha Senhora pode divertir-se na liderança, pelo menos por enquanto.