Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Goleada do Torino (4-0) trama Spezia, Salernitana de Paulo Sousa dá a volta à Udinese (3-2)

Marco Romandini
Salernitana esteve a perder por 0-2 e conseguiu golo da vitória aos 90+6
Salernitana esteve a perder por 0-2 e conseguiu golo da vitória aos 90+6Profimedia
A Salernitana de Paulo Sousa esteve a perder por 0-2 mas venceu a Udinese, por 3-2, com o golo da vitória de Troost-Ekong aos 90+6 minutos. Já o Spezia descarrilou em casa, goleado pelo Torino, e pode mesmo cair para a zona de despromoção se o Verona vencer.

Spezia 0-4 Torino

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No Picco, o Spezia recebeu o Torino com o objetivo de ganhar pontos para ficar fora do alcance do Verona, antepenúltimo classificado e adversário direto na luta pela manutenção. Do outro lado, os comandados de Juric procuravam um triunfo para ultrapassar o Monza e ficar na oitava posição. O treinador do Granata optou por Sanabria no ataque, com Miranchuk e Vlasic no apoio, enquanto Semplici confiou na dupla Nzola-Gyasi na frente, com Esposito ao leme.

Os ligurianos, com o peso da responsabilidade, começaram embalados e foi o Torino que se tornou perigoso. Aos 25 minutos, Miranchuk acertou na trave, com um remate de fora da área, desviado por Amapdu e, aos 24 minutos, passou para a frente com um auto-golo de Wisniewski após um canto de Ilic. Foi sempre o Toro a mandar no jogo e, na segunda parte, acertou no poste, com um remate de Vojvoda. O Spezia tentou reagir e teve duas boas oportunidades, com Nikolau e Verde, mas aos 72 minutos os granatas dobraram a contagem: Vlasic pescou Ricci na área, que bateu Dragowski com o pé esquerdo. A reação do Spezia foi furiosa, mas ficou exposta aos contra-ataques do Torino e, aos 76 minutos, os visitantes fecharam o jogo com um remate de pé esquerdo de Ilic, após outro cruzamento rasteiro de Vlasic. Aos 90+6 minutos, o Torino selou a goleada, com Karamoh a fazer o 4-0. Um dia mau para o Spezia, que corre agora o risco de ser ultrapassado pelo Verona.

Salernitana 3-2 Udinese

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Salernitana de Paulo Sousa, invicta em casa há seis jogos, defrontou a Udinese, que contava com zero pontos nos últimos quatro jogos. Sottil escolheu Thauvin para apoiar Nestorovski, enquanto Paulo Sousa apostou em Candreva-Botheim atrás de Piatek.

Depois de um golo mal anulado de Botheim, num desvio arriscado de Pereyra, os visitantes passaram para a frente: aos 25 minutos, o toque suave de Lovric com serviu Zeegelar, que bateu Fiorillo. Cinco minutos depois, os friulanos aumentaram o marcador: Nestorovski assinou o golo, com assistência de Pereyra. Nos minutos finais da primeira parte, contudo, a Salernitana encontrou o golo para encurtar a diferença: Kastanos marcou da entrada da área com um remate junto à barra que bateu Silvestri.

Na segunda parte a Salernitana estava determinada a procurar o golo do empate e encontrou-o aos 56 minutos, com um livre perfeito de Candreva que enganou Silvestri. Aos 87 minutos, Zeegelar foi expulso por duplo amarelo e aos 90+6' o golo da vitória chegou para a Salernitana, que completou uma esplêndida reviravolta: Troost-Ekong marcou, depois de um cruzamento de Sambia.

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore