Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Hat-trick de Thuram na vitória do Inter (3-2) e de Retegui na goleada da Atalanta (5-1)

Atualizado
Marcus Thuram apontou três golos frente ao Torino
Marcus Thuram apontou três golos frente ao TorinoPIERO CRUCIATTI/AFP
A Atalanta subiu para a metade superior da tabela da Serie A ao golear o Génova por 5-1 no Estádio Gewiss, conseguindo apenas a segunda vitória em cinco jogos do campeonato, com um hat-trick de Retegui a revelar-se decisivo. Em Milão, foi o francês Marcus Thuram a apontar três golos no triunfo por 3-2 do Inter frente ao Torino.

Inter 3-2 Torino

Após sete jornadas, nada separava Inter e Torino na tabela, mas foram os visitantes que se encarregaram de garantir que isso acontecesse no final da noite.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Samuele Ricci foi quem esteve mais perto de abrir o marcador para o Torino, quando o seu remate obrigou Yann Sommer a fazer uma grande defesa. Mas o plano de jogo do Torino foi alterado a meio da primeira parte, quando uma entrada de Guillermo Maripán sobre Marcus Thuram, inicialmente penalizada com um cartão amarelo, resultou num vermelho com auxílio do VAR.

No final das contas, foi Thuram quem riu por último, sacudindo a poeira para cabecear após passe de Alessandro Bastoni e dar a liderança ao Inter na sua primeira investida significativa na área do Torino. 

A segunda também resultou em golo, quase uma cópia do primeiro. Mais uma vez, foi um defesa que fez o cruzamento perfeito, com Francesco Acerbi a colocar a bola na cabeça de Thuram, que marcou o segundo golo da noite. Só que nem tudo foi perfeito para o Inter, isto porque Duván Zapata marcou antes do intervalo e silenciou, por instantes, o San Siro.

Thuram estava a revelar-se a kryptonite dos visitantes, e completou o seu hat-trick no início da segunda parte, ao aproveitar um ressalto para faturar de pé direito. Nessa altura, o Inter sabia que os seus pontos estavam praticamente garantidos, mas foi preciso sobreviver aos instantes finais depois de Vlasic reduzir a desvantagem no marcador. Mesmo com 10, o Torino não desistiu, mas no final foi mesmo o hat-trick de Thuram a fazer a diferença.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Atalanta 5-1 Génova

O Génova chegou ao jogo depois de um início de temporada extremamente dececionante, com apenas cinco pontos conquistados nos seis primeiros jogos do campeonato, mas não teve hipóteses frente à Atalanta, que chegou à vantagem na primeira metade do primeiro tempo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Ademola Lookman cruzou para Mateo Retegui e o avançado italiano rematou de primeira para o fundo das redes. A Atalanta ficou mais confiante depois de chegar à vantagem e Lookman esteve perto de marcar com pouco mais de meia hora de jogo. Um passe genial de Charles De Ketelaere fez com que o internacional nigeriano encontrasse as mãos de Pierluigi Gollini dentro da grande área.

A Atalanta estava a fazer valer a vantagem que tinha conseguido ao intervalo e, cinco minutos depois do recomeço, chegou ao 2-0.

O segundo golo surgiu após um remate de Éderson à entrada da área que Gollini só conseguiu desviar para Retegui, que só teve de encostar. Éderson conseguiu colocar o nome na lista de marcadores com pouco mais de uma hora de jogo, num remate de longa distância que passou por Gollini e entrou no ângulo superior.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A pouco mais de 15 minutos do final da partida, a equipa da casa voltou a marcar, depois de ter sido assinalada uma grande penalidade na sequência de um toque na mão de Alessandro Vogliacco. Retegui foi o homem que se apresentou para cobrar e completou o seu hat-trick ao mandar Gollini para o lado errado.

A 10 minutos do fim, a Atalanta voltou a marcar com um belo remate de primeira de Marten de Roon. O Génova ainda conseguiu um golo de consolação no final da partida, por intermédio de Jeff Ekhator.

Outros resultados: 

Udinese 1-0 Lecce

A Udinese continua a surpreender e, depois de duas derrotas consecutivas, voltou aos triunfo para o campeonato, ao bater o Lecce, 17.º classificado, pela margem mínima, para subir de forma provisória ao segundo lugar da Serie A. O defesa Jordan Zemura fez, aos 75 minutos, o único golo da partida.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore