Serie A: Início perfeito de Motta na Juve perante o Como (3-0), Atalanta goleia Lecce (0-4)
Juventus 3-0 Como
Ao tomar o lugar do icónico - embora nem sempre consensual - Massimiliano Allegri, o ítalo-brasileiro teve um bom começo na Allianz Arena apesar de um início de jogo algo tedioso.
Isso levou um abanão quando, aos 23 minutos, o semi-desconhecido Mbangula fez tudo sozinho e abriu o marcador com um remate rasteiro e colocado. Ainda antes do descanso, Vlahovic deixou passar um cruzamento atrasado por entre as pernas para, no segundo poste, aparecer Weah a fuzilar Pau López com um remate que ainda bateu na trave antes de atravessar a linha.
No arranque do segundo tempo, o avançado sérvio, que já tinha acertado no poste, viu-lhe um golo ser anulado por um fora de jogo milimétrico na construção da jogada e voltou a acertar nos ferros. Os biaconeri baixaram o ritmo, mas nem assim o Como assustou a estreia de Michele di Gregorio entre os postes. Nos descontos, Andrea Cambiasso pôs um ponto de exclamação na nova era da Juve com um belo golo de pé esquerdo.
Lecce 0-4 Atalanta
A Atalanta reagiu ao arranque de temporada algo atribulado, com a derrota na Supertaça e as tentativas de saída de Koopmeiners e Lookman, com uma vitória por 0-4 sobre o Lecce, na estreia de Kialonda Gaspar, ex-Estrela da Amadora, na equipa da casa.
A partida até começou com algum equilíbrio, mas cedo a Atalanta começou a ameaçar o 0-1. O guarda-redes do Lecce, Falcone, ainda brilhou em duas ocasiões, mas o dia era de dois reforços da Atalanta.
Brescianini (35' e 66') e Retegui (45' e 66') não vão esquecer a visita ao terreno do Lecce, que ficou marcada pela estreia de ambos a marcar ao serviço da equipa de Gasperini. O médio contratado ao Frosinone abriu o ativo após recarga a cabeceamento de Retegui e o avançado internacional italiano dilatou a vantagem em cima do intervalo. Já na segunda parte, bisou de penálti, enquanto Brescianini sentenciou o marcador com um remate de pé direito no interior da área do Lecce.