Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Inter cai em casa e é apanhado (1-2), Salernitana, de P. Sousa, também perde (1-0)

Daniel Ottoni, Heik Kölsch, LUSA, Sunil Midda, Tiago Alexandre
Atualizado
O Sassuolo derrotou o líder
O Sassuolo derrotou o líderAFP
O Inter, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, perdeu em casa frente ao Sassuolo, com o Nápoles a golear a Udinese. Já o Milan recuperou da derrota no dérbi para somar a segunda vitória consecutiva no campeonato. A equipa de Stefano Pioli esteve a perder, mas deu a volta ao resultado. Em sentido inverso está Paulo Sousa, que somou mais uma derrota, e tem o seu lugar cada vez mais em risco.

Inter 1-2 Sassuolo

A força do ambiente caseiro estava do lado do Inter, o que Marcus Thuram tentou aproveitar logo aos seis minutos. O avançado francês fugiu pelo lado direito e tentou passar de um ângulo fechado para Lautaro Martínez, mas o guarda-redes Andrea Consigli não permitiu. Momentos depois, foram os visitantes que tentaram o primeiro golo com um remate perigoso. Jeremy Toljan conduziu a bola pelo lado direito da grande área e testou Yann Sommer com um remate venenoso.

Denzel Dumfries marcou de uma posição semelhante do outro lado. O lateral neerlandês mostrou a sua qualidade técnica ao enganar um defesa e depois abriu o marcador com um excelente remate junto ao poste esquerdo. O Sassuolo renovou a sua atividade no início da segunda parte e foi recompensado com um golo de empate aos 54 minutos.

Na segunda metade, Berardi conseguiu lançar Nedim Bajrami na grande área com um passe preciso, que apanhou o guarda-redes desprevenido e rematou ao poste. Não demorou muito para que os neroverdi voltassem a atacar. Desta vez, o autor da primeira assistência cabeceou a bola e, da entrada da área, rematou sem hipóteses de defesa para o canto inferior esquerdo. Do outro lado, o suplente Davide Frattesi teve uma oportunidade de ouro, mas não conseguiu desafiar Andrea Consigli num lance individual.

Aos 63 minutos, Toljan serviu Berardi na direita, o italiano ganhou espaço e, à entrada da área, desferiu um grande remate para o golo da reviravolta e da vitória do Sassuolo.

Nápoles 4-1 Udinese

Com Mário Rui a titular, o  pré-jogo foi marcado por Victor Osimhen e os aparentes problemas entre o atacante nigeriano e o clube, mas a rivalidade foi posta de parte quando o Nápoles teve um início positivo. Piotr Zieliński teve uma grande oportunidade para abrir o marcador, mas falhou. Khvicha Kvaratskhelia teve um início de temporada fraco, mas desta vez esforçou-se. Primeiro, criou uma chance que passou a centímetros do poste, antes de sofrer uma falta na área que, após revisão do VAR, resultou em penálti. De grande penalidade, Zieliński não falhou e deu a vantagem à sua equipa aos 20 minutos.

Kvaratskhelia atormentou a defesa da Udinese ao longo da primeira parte, criando oportunidades para os companheiros e para si mesmo, mas Marco Silvestri manteve-se forte entre os postes. No entanto, a determinação do guarda-redes italiano foi finalmente quebrada aos 39 minutos, quando Matteo Politano desbloqueou a defesa dos bianconeri. O seu passe hábil encontrou Osimhen, desmarcado, que desviou a bola para além de Silvestri e mandou a equipa de Rudi Garcia para o intervalo a vencer 2-0.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Nápoles recomeçou de onde parou e continuou a sondar a defesa da Udinese, e Osimhen esteve perto de fazer o terceiro, atirando lado após um passe impressionante de Stanislav Lobotka. A pressionar alto, Kvaratskhelia desequilibrou Jaka Bijol, correu para a área e desviou soberbamente a bola sobre Silvestri, antes de chutar para a baliza deserta. A Udinese reduziu aos 81 minutos, por intermédio de Lazar Samardžić, mas qualquer esperança de recuperação foi rapidamente interrompida, quando Giovanni Simeone cabeceou para o quarto após cruzamento de Kvaratskhelia.

Lazio 2-0 Torino

Nesta partida, pouco aconteceu na primeira parte e o resultado manteve-se a zero. As duas equipas foram mais ativas, devido ao esquema ofensivo escolhido por Ivan Juric, enquanto os biancocelesti tiveram dificuldades em criar verdadeiras jogadas de bola parada, nunca encontrando aberturas interessantes. Destaque para a lesão de Alessandro Buongiorno, que saiu ao intervalo e foi substituído por Saba Sazonov.

No segundo tempo, no entanto, a Lazio saiu do balneário determinada a quebrar o impasse e conseguiu aos 56 minutos, graças a Matias Vecino, que desviou para as redes um belo passe da direita de Manuel Lazzari. Ilic e Radonjic foram as primeiras mexidas de Juric, que tentou reagir à desvantagem: saíram Adrien Tameze e, surpreendentemente, Duvan Zapata.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A resposta dos granata veio através de uma bela jogada de Raoul Bellanova, que encontrou Valentino Lazaro, cujo vólei foi, no entanto, muito alto. Aos 75 minutos, a Lazio precisou de apenas alguns segundos para fazer a dobradinha: Felipe Anderson viu um buraco e lançou Mattia Zaccagni em profundidade, o ex-jogador do Verona - um pouco opaco até então - foi frio e selou o 2-0.

Cagliari 1-3 AC Milan

O Milan, com Rafael Leão no banco, ditou o ritmo do jogo no começo, mas sem criar chances muito claras. Aos 27 minutos, Okafor fez o guarda-redes Radunovic trabalhar. O Cagliari mostrava-se mais espaçado, com a falta de proximidade entre os jogadores a não ajudar. As escapadas da equipa da casa aconteciam sempre pela ala direita, com Luvumbo. E foi ele quem abriu o marcador aos 28 minutos. A finalização veio após um roubo de bola no ataque.

O Milan parecia que tinha consentido o golo por alguns instantes, antes de Pulisic começar a jogada do tento do empate. O jogador pedalou pela esquerda, passou pela marcação e fez o cruzamento rasteiro. Radunovic falhou e Okafor foi esperto para finalizar com dois toques: um para tirar do guarda-redes e outro para colocar para dentro.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O cenário ficou ainda mais favorável no que pareceu ser uma jogada ensaida de canto. Reijnders recebeu à entrada da área e rematou forte e cruzado, com Tomori a aparecer para empurrar para as redes e virar o marcador. A equipa da casa mudou a formação no segundo tempo, desfazendo a linha de três e povoando o meio-campo. O desafogo do Milan veio com Loftus-Cheek, aos 60 minutos, num belo remate de fora da área, que entrou firme no canto da baliza.

Empoli 1-0 Salernitana

A Salernitana, do português Paulo Sousa, foi derrotada pelo Empoli (1-0), enquanto a Atalanta, próxima adversária do Sporting na Liga Europa, venceu em Verona pelo mesmo resultado, em jogos da sexta jornada da Liga italiana de futebol.

No Stadio Carlo Castellani, Tommaso Baldanzi, à passagem do minuto 34, fez o único golo do Empoli, que somou o primeiro triunfo na prova, ao contrário do conjunto de Salerno, ainda sem vitórias na prova, com ambos as permanecerem na zona perigosa da tabela.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Hellas Verona 0-1 Atalanta

A Atalanta subiu para o quarto lugar. O ex-clube de Robin Gosens venceu o Hellas Verona fora de casa. Teon Koopmeiners (13 minutos) foi o autor do golo de ouro da jornada.