Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Inter com início perfeito (2-0), Salernitana empata (1-1) na estreia de Jovane Cabral

Atualizado
Lautaro marcou um dos golos do Inter
Lautaro marcou um dos golos do InterAFP
O conjunto de Milão confirmou o favoritismo na Sardenha e somou a segunda vitória consecutiva para se juntar à frente. A equipa granata, orientada por Paulo Sousa, acreditou e esforçou-se mais, mas não conseguiu o prémio global graças também à dedicação do adversário, que esteve na frente do marcador.

Cagliari 0-2 Inter

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Não demorou muito para o Inter mostrar sua intenção, com Lautaro Martínez a disparar um remate que bateu na trave, aproveitando um mau alívio. O resultado acabou por dar frutos, já que a vantagem surgiu aos 21 minutos, quando Marcus Thuram fez um passe perfeito para Denzel Dumfries rematar de primeira por entre as pernas de Adam Obert e entrar no fundo da baliza.

Hakan Çalhanoğlu teve de bloquear uma recuperação impressionante para negar o golo a Nahitan Nández, antes de Leonardo Pavoletti enviar um cabeceamento ligeiramente para fora do alvo, enquanto os Gli Isolani procuravam conjurar uma reviravolta. Em vez disso, Claudio Ranieri viu a desvantagem da sua equipa duplicar à meia-hora, quando Federico Dimarco correu pela esquerda e encontrou Martínez, que teve a compostura para esperar pacientemente pelo momento oportuno antes ede fazer a bola passar por Boris Radunović.

As coisas ficaram ainda piores para os sardenhos quando o capitão Pavoletti foi forçado a sair por lesão, preparando o Inter para o que certamente seria uma viagem tranquila para conseguir três pontos na segunda parte. O seu substituto, Zito Luvumbo, era a maior fonte de esperança do Cagliari com as suas arrancadas, mas viu o movimento promissor ser cortado por um bloqueio de Stefan de Vrij. O Inter tinha estagnado na altura em que Simone Inzaghi fez uma tripla alteração aos 70 minutos, e Çalhanoğlu esteve mais perto de acrescentar algum brilho extra com um remate que saiu ao lado do poste, apesar de ter havido pouca alteração no ritmo.

Yann Sommer evitou que a noite ficasse complicada ao salvar a tentativa de Paulo Azzi, mas o foco principal para o Inter é que se juntam ao AC Milan, Napoli e Verona com seis pontos perfeitos. Além disso, pela primeira vez na história, o emblema de Milão começou cinco campanhas consecutivas na Serie Acom duas vitórias. O Cagliari, por sua vez, foi lembrado do que as melhores equipas do campeonato podem fazer após o empate na primeira rodada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Salernitana 1-1 Udinese

Onzes iniciais e notas dos jogadores
Onzes iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

Salernitana e Udinese empataram 1-1, esta segunda-feira, na 2.ª jornada da Serie A. Um resultado que foi, no cômputo geral, justo em termos de pontos, apesar de os anfitriões terem dado a impressão de terem tentado mais, tanto na fase inicial como na última meia hora, quando o golo do empate de Boulaye Dia motivou os granatas para a reta final.

A Salernitana começou com o pé direito, acelerando bastante no primeiro tempo, tentando em duas ocasiões remates de fora da área, mas sem nunca acertar no alvo. Duas iniciativas, no entanto, que foram depois contrariadas pela maior concretização dos visitantes, que tentaram por diversas vezes assustar um Guillermo Ochoa que brilhou no final da primeira parte, ao defender um ressalto que podia ter resultado na desvantagem.

O talento puro apareceu, entãoi, no segundo tempo. O de Lazar Samrdzic, que, aos 57 minutos, aproveitou na perfeição o passe de Lucca e bateu Ochoa com um remate de pé esquerdo, pouco ortodoxo mas, ainda assim, preciso. Para o alemão de origem sérvia, foi o oitavo golo com a camisola do Friulian, o quinto na Serie A, e foi também uma resposta importante após a história da transferência falhada para o Inter.

Mas os Granata também tinham o talento certo em campo para marcar. Já com Jovane Cabral em campo, na estreia do ex-Sporting pela Salernitana, lançado aos 62 minutos, e apóis um passe vertical do habitual Candreva, Dia fugiu pela esquerda e rematou de forma impecável, restabelecendo a igualdade aos 72 minutos. Um empate que os anfitriões tentaram quebrar com uma importante pressão final.

Uma investida tornada inútil pela solidez da defesa bianconeri, mas sobretudo por uma grande intervenção de Silvestri sobre Martegani, a dez minutos do fim. As outras investidas foram todas repelidas e, apesar do esforço final, a Salernitana não conseguiu romper a defesa friulana, que terminou com um empate que, no cômputo geral, foi saudado como um resultado positivo, pois representou o primeiro ponto no campeonato para a equipa de Sottil.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore