Serie A: Inter dá resposta frente ao campeão (0-3) Dybala e Kristensen dão três pontos a Mourinho (1-2)
Napoli 0-3 Inter
Quem viu e quem vê o Nápoles, atual campeão italiano, já no segundo treinador da época e a ser goleado em casa, pelo Inter, candidato declarado ao Scudetto.
A partida até podia ter começado bem para a equipa da casa, caso Eljif Elmas tivesse conseguido bater Sommer logo aos três minutos, com o suíço a evitar o golo.
Esse foi o melhor período da equipa napolitana, apesar do golo de Marcus Thuram aos 13 minutos, anulado por fora de jogo.
Até ao minuto 44, foi mesmo um jogo equilibrado, com ação nas duas áreas, até que um golaço de Çalhanoglu mudou o jogo por completo.
O Nápoles até voltou a entrar bem na segunda parte, com tentativas de Osimhen e Kvaratshkhelia, só que o Inter de Inzaghi aproveita estas oportunidades para sentenciar partidas. Depois de recuperar de um resultado negativo no Estádio da Luz, o Inter voltou a marcar três golos em Nápoles. Barella (61 minutos) e Marcus Thuram (85) fecharam a contagem e deram a resposta à vitória da Juventus no início da ronda.
Sassuolo 1-2 Roma
Mourinho anda sempre de mãos dadas com a polémica, ainda antes do duelo deste domingo, já tinha visado o árbitro dizendo que este "não tem estabilidade emocional". Mas talvez fosse melhor para o Special One olhar para dentro e tentar resolver os problemas dos gialorrossi.
Isto porque, aos 26 minutos, além de toda a gente ter ficado a olhar para o que Berardi fazia, também ficaram a meter Matheus Henrique em jogo, que aproveitou o remate enrolado do companheiro para encostar perante Rui Patrício ao segundo poste.
Paulo Dybala ainda tentou responder antes do intervalo, mas Consigli fez uma defesa brilhante ao remate do argentino para levar os anfitriões em vantagem para o descanso.
No recomeço, os homens da capital colocaram o pé no acelerador e Lukau beneficiou de uma grande oportunidade para fazer o golo sozinho perante o guarda-redes, atirando um remate fraco para as mãos do guarda-redes italiano. Três minutos depois, Azmoun recebeu de peito na grande área e atirou ao lado.
Aos 63 minutos, surgiu o momento que acabou por decidir o jogo: Daniel Boloca entrou de forma agressiva sobre Leandro Paredes e viu, e bem, o cartão vermelho direto. A pressão dos gialorrossi aumentou com a vantagem numérica, até que Kristenssen foi derrubado dentro da grande área. Chamado a converter, Dybala ganhou o duelo com Consigli.
O defesa dinamarquês entrou ao intervalo e, além de frescura, ofereceu também uma boa dose de sorte à turma de Mourinho. À entrada para os últimos 10 minutos, Kristenssen fletiu para o meio, atirou um remate enrolado que desviou num defesa e sobrevoou caprichosamente Consigli.
Com este triunfo, a Roma igualou o Nápoles no quinto lugar da tabela.