Serie A: Inter e AC Milan procuram dar a volta depois do tropeção na 1.ª jornada
Para a Inter, o empate com o Génova (2-2) deixou um gosto amargo na boca ao iniciar a defesa do título italiano da temporada passada.
O treinador Simone Inzaghi foi feliz no ataque, principalmente com os dois golos de Marcus Thuram, mas a defesa apresentou mais dúvidas do que certezas.
É por isso que vencer o Lecce no Giuseppe Meazza este sábado parece uma obrigação. Já o AC Milan, que também empatou com o Torino (2-2) nos descontos, tem muito a provar. O conjunto de Paulo Fonseca é franco favorito contra o recém-promovido Parma.
Na quinta-feira, o presidente do AC Milan, Giorgio Furlani, tranquilizou os adeptos ao desmentir os rumores sobre a iminente saída do internacional português Rafael Leão para o Barcelona.
A Juventus de Thiago Motta saiu-se melhor na primeira jornada, vencendo o Como de Cesc Fabregas, por 3-0. Na segunda ronda, os bianconeri vão a Verona sem Kephren Thuram e Timothy Weah.
A Roma, que empatou a zero com o Cagliari na primeira jornada, recebe o Empoli no Olimpico.
"Obrigado, Roma. Vemo-nos no domingo", escreveu o argentino Paulo Dybala na sua conta de Instagram, na quinta-feira, acompanhando o texto com um emoji, no que pareceu ser a confirmação de que vai continuar no clube, quando a meio da semana esteve muito perto de rumar ao futebol saudita.
O Nápoles de Antonio Conte é outra equipa a ter em conta este fim de semana: depois da goleada por 3-0 ao Hellas Verona, o campeão de 2022 recebe o Bolonha no Estádio Diego Maradona.