Serie A: Inter e Nápoles empatam (1-1) no duelo pela liderança
Recorde as incidências da partida
Depois de uma série de nove jogos sem perder em todas as competições - oito dos quais com vitórias - e de uma impressionante vitória por 1-0 sobre o Arsenal na Liga dos Campeões, o Inter sabia que uma vitória o levaria à liderança da Serie A antes da pausa internacional.
No entanto, numa primeira parte com poucas chances claras de golo, foram os visitantes e líderes do campeonato que abriram o marcador. Scott McTominay, que já se tornou um dos favoritos dos adeptos desde que chegou a Nápoles, vindo do Manchester United, foi o herói mais uma vez, marcando um golaço de perto depois de Amir Rrahmani ter cobrado o canto.
Os nerazzurri só conseguiram ameaçar Alex Meret entre os postes do Nápoles cinco minutos antes do intervalo, mas pouco depois de o guarda-redes italiano ter feito uma boa defesa, a um remate de Francesco Acerbi, foi ele a tirar a bola da baliza.
Hakan Çalhanoğlu marcou o único golo do jogo contra o Arsenal, e voltou a estar na mira, disparando para o canto superior, de fora da área com um golpe feroz aos 43 minutos. Meret chegou a tocar na bola, mas o desvio e a força do remate do internacional turco não permitiram que impedisse o golo.
Após o intervalo, as duas equipas estavam claramente ansiosas por tentar chegar à vitória. O lateral-esquerdo do Inter, Federico Dimarco, teve a primeira oportunidade do segundo tempo, acertando na trave com um remate rasteiro aos 10 minutos, e o jogador de 27 anos também testou Meret a meio do segundo tempo. O Inter teve então uma oportunidade fantástica para passar para a frente, quando Denzel Dumfries sofreu falta de André-Frank Zambo Anguissa na área.
Çalhanoğlu a marcar penáltis tornou-se uma espécie de certeza desde a sua mudança para a Itália, tendo marcado cada uma das suas 19 tentativas anteriores. No entanto, essa sequência chegou ao fim quando acertou na trave, para o choque dos adeptos do Inter.
Nicolò Barella foi o próximo a tentar a sorte, mas Meret estava mais uma vez à altura da sua tentativa. A vitória parecia estar nas mãos dos anfitriões, mas eles não conseguiram fazer valer a sua superioridade.
O resultado significa que o Inter continua a um ponto de distância dos Partenopei, e dado o quão apertada é a Serie A atualmente - apenas dois pontos separam o primeiro e o sexto lugares - a falha de Çalhanoğlu pode revelar-se dispendiosa.
Antonio Conte e a sua equipa, entretanto, ficarão satisfeitos por escapar com uma parte dos estragos, mesmo que estejam agora sem uma vitória em dois jogos