Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Inter e Nápoles empatam (1-1) no duelo pela liderança

Jon Radcliffe
Çalhanoglu fez o golo do Inter de Milão mas falhou um penálti
Çalhanoglu fez o golo do Inter de Milão mas falhou um penáltiGABRIEL BOUYS / AFP
O Nápoles manteve-se na liderança da Serie A, ao empatar 1-1 com o atual campeão Inter de Milão, no San Siro, aumentando a sua série invicta no emblemático estádio para cinco jogos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de uma série de nove jogos sem perder em todas as competições - oito dos quais com vitórias - e de uma impressionante vitória por 1-0 sobre o Arsenal na Liga dos Campeões, o Inter sabia que uma vitória o levaria à liderança da Serie A antes da pausa internacional.

No entanto, numa primeira parte com poucas chances claras de golo, foram os visitantes e líderes do campeonato que abriram o marcador. Scott McTominay, que já se tornou um dos favoritos dos adeptos desde que chegou a Nápoles, vindo do Manchester United, foi o herói mais uma vez, marcando um golaço de perto depois de Amir Rrahmani ter cobrado o canto.

Os nerazzurri só conseguiram ameaçar Alex Meret entre os postes do Nápoles cinco minutos antes do intervalo, mas pouco depois de o guarda-redes italiano ter feito uma boa defesa, a um remate de Francesco Acerbi, foi ele a tirar a bola da baliza.

Hakan Çalhanoğlu marcou o único golo do jogo contra o Arsenal, e voltou a estar na mira, disparando para o canto superior, de fora da área com um golpe feroz aos 43 minutos. Meret chegou a tocar na bola, mas o desvio e a força do remate do internacional turco não permitiram que impedisse o golo.

Após o intervalo, as duas equipas estavam claramente ansiosas por tentar chegar à vitória. O lateral-esquerdo do Inter, Federico Dimarco, teve a primeira oportunidade do segundo tempo, acertando na trave com um remate rasteiro aos 10 minutos, e o jogador de 27 anos também testou Meret a meio do segundo tempo. O Inter teve então uma oportunidade fantástica para passar para a frente, quando Denzel Dumfries sofreu falta de André-Frank Zambo Anguissa na área.

Çalhanoğlu a marcar penáltis tornou-se uma espécie de certeza desde a sua mudança para a Itália, tendo marcado cada uma das suas 19 tentativas anteriores. No entanto, essa sequência chegou ao fim quando acertou na trave, para o choque dos adeptos do Inter.

Nicolò Barella foi o próximo a tentar a sorte, mas Meret estava mais uma vez à altura da sua tentativa. A vitória parecia estar nas mãos dos anfitriões, mas eles não conseguiram fazer valer a sua superioridade.

O resultado significa que o Inter continua a um ponto de distância dos Partenopei, e dado o quão apertada é a Serie A atualmente - apenas dois pontos separam o primeiro e o sexto lugares - a falha de Çalhanoğlu pode revelar-se dispendiosa.

Antonio Conte e a sua equipa, entretanto, ficarão satisfeitos por escapar com uma parte dos estragos, mesmo que estejam agora sem uma vitória em dois jogos

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform