Serie A: Inter goleia Atalanta (4-0) com Marcus Thuram imparável
Recorde as incidências da partida
O Inter teve uma atuação brilhante, destruindo a Atalanta e marcando quatro golos num jogo dominado de início ao fim. Os primeiros minutos das duas metades foram decisivos, durante os quais a equipa se viu assaltada pelos adversários, incapaz de responder adequadamente e caindo sob as luzes de San Siro.
Foi um início vertiginoso para os 11 jogadores escalados por Simone Inzaghi, que submeteu a equipa de Gasperini a dez minutos de pesadelo, privando-a de oxigénio e marcando dois golos quase seguidos.
O domínio imediato do Inter trouxe duas alegrias aos muitos adeptos presentes no San Siro: imediatamente de pé, aos 4 minutos, pelo golo marcado por Thuram, que encontrou num cruzamento esticado o infeliz desvio de Djimsiti, autor de um autogolo que desbloqueou a partida.
Poucos minutos depois, a Atalanta, ainda indiferente ao choque causado pelo 1-0, permitiu que Barella coordenasse maravilhosamente a 20 metros, encontrando um remate forte e preciso que perfurou Carnesecchi.
A primeira parte da Atalanta foi demasiado estática, e foi colocada em grande dificuldade pelo posicionamento perfeito dos seus adversários, que conseguiram fechar todos os espaços a Retegui, Samardzic e Brescianini: tenores ofensivos difíceis de apanhar e que provocaram um jogo de bola lento e preguiçoso, apesar do 2-0.
A formação de Gasperini viu-se então parcialmente recuada na parte final dos primeiros 45 minutos, mas pouco fez para incomodar a defesa adversária, que resistiu bem e foi para o descanso com o resultado de 2-0.
Todos os planos discutidos pelo treinador da Atalanta no balneário voltaram a esfumar-se no regresso ao relvado, devido a mais um arranque em velocidade do Inter, que marcou mais um golo e assumiu uma vantagem de três golos aos 47 minutos. Desta vez, Marcus Thuram encontrou o caminho para a baliza sem desvio, aproveitando uma indecisão defensiva por parte de La Dea e apontando a bola para a baliza.
A equipa visitante tentou recuperar de mais um choque, mas não conseguiu levantar a cabeça. Muitos erros defensivos para a retaguarda bergamasca, autora de um segundo sono que voltou a custar caro. Aos 56 minutos, de facto, o bombardeiro Thuram não perdoou e selou a sua dobradinha pessoal com um golo fotocopiado ao do 3-0.
Poker para o Inter e noite profunda para a Atalanta, atingida e dominada por uma equipa que apareceu em grande forma e como sempre letal na área do adversário. Um desempenho plano para a equipa de Bérgamo, bloqueado na perfeição pela armada liderada por Simone Inzaghi, que se confirmou em alto e bom som entre os indiscutíveis favoritos ao Scudetto.
Outros resultados do dia: