Serie A: Inter goleia Frosinone (5-0) e passa barreira dos 90 pontos
Frosinone 0-5 Inter Milão
Invicto há seis jogos na Serie A, mas ainda a apenas dois pontos da descida, a pressão estava firmemente sobre os anfitriões, que começaram positivamente, forçando uma defesa de Yann Sommer. No entanto, o Frosinone viu-se em desvantagem quando Davide Frattesi finalizou de forma pouco ortodoxa o cruzamento desviado de Marcus Thuram, aos 19 minutos.
Os Canarini podiam ter empatado pouco depois, mas Sommer estava a toda a velocidade para afastar o remate de Marco Brescianini, que parecia destinado ao canto superior. Sete dos últimos oito jogos do Inter na Serie A haviam tido exatamente um golo na primeiro parte - uma tendência que continuou aqui, quando Walid Cheddira acertou no travessão antes do intervalo.
Tal como no primeiro tempo, o Frosinone começou com o pé direito, testando Sommer em várias ocasiões e vendo Emanuele Valeri rematar para fora. A partir daí, os anfitriões assustaram por Nadir Zortea, que obrigou Sommer a uma intervenção rápida.
No entanto, a negligência dos Canarini voltou a assombrá-los, contando com a trave para impedir o cabeceamento de Yann Bisseck pouco antes de Marko Arnautović marcar o seu primeiro golo desde fevereiro, concluindo uma jogada bem trabalhada do Inter, aos 60 minutos.
Com a disputa a fugir do alcance, a equipa de Eusebio Di Francesco desperdiçou outras oportunidades para reduzir a desvantagem, permitindo que os visitantes acabassem por chegar a uma vitória confortável. O suplente Tajon Buchanan rematou rasteiro para o 3-0, aos 77 minutos, antes de Lautaro Martínez pôr fim à sua seca de golos de sete jogos com o seu 24.º golo na Liga, aos 80'.
Quando o relógio se aproximava do final, Thuram acrescentou mais um, marcando o quinto remate do Inter à baliza, aos 84'.
Agora, o Frosinone vai visitar o Monza, em busca da primeira vitória fora de casa no campeonato, antes de voltar para casa para enfrentar a Udinese, onde precisará de melhorar o retrospeto de apenas duas vitórias em 11 jogos no Estádio Benito Stirpe.
Quanto ao Inter, a enorme distância de 21 pontos que o separa do segundo classificado, o AC Milan, pode aumentar ainda mais nos dois últimos jogos do campeonato.