Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Inter regressa às vitórias (0-3), Udinese deixa fugir vantagem de dois golos (3-2)

Danny Clark e Christopher Heath
A festa dos jogadores do Inter
A festa dos jogadores do InterIsabella Bonotto / AFP
Depois do empate com a Juventus, o campeão italiano voltou aos triunfos ao impor-se na visita ao Empoli. Depois de se colocar em vantagem por 2-0 aos 25’, a Udinese, reduzida a 10 desde os 53’, permitiu a reviravolta do Veneza

Empoli 0-3 Inter

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos contra a Juventus na última jornada, a equipa de Simone Inzaghi sabia que era necessária uma resposta positiva para manter o ritmo do líder Nápoles. Os visitantes começaram bem e pensaram que tinham chegado à vantagem quando Matteo Darmian rematou à queima-roupa, mas o VAR interveio e anulou o golo por mão na bola durante a jogada.

O Inter continuou a procurar o gol no decorrer do primeiro tempo, e os nerazzurri receberam uma grande ajuda aos 30 minutos, quando Saba Goglichidze recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada imprudente em Marcus Thuram. O Inter tentou aproveitar a vantagem numérica antes do intervalo, mas Lautaro Martínez desperdiçou uma boa oportunidade de cabeça e os anfitriões mantiveram-se firmes.

Com apenas Nápoles e Juventus a sofrerem menos do que os seis golos do Empoli antes da partida, Roberto D'Aversa sabia que a sua defesa teria de ser avaliada na segunda parte. E foi o que aconteceu, com Frattesi a marcar o golo inaugural apenas cinco minutos após o recomeço, num remate em arco após um excelente trabalho de Darmian na linha de fundo.

Com a vantagem no marcador, o Inter foi em busca do segundo golo, que acabou por surgir quando Martínez, após um corte de bola, fez o seu segundo golo da noite. O golo acabou com qualquer esperança de uma reviravolta improvável para os anfitriões, e os nerazzurri acrescentaram o terceiro no final da partida através de Martínez, que aproveitou a bola de Nicolò Barella e rematou com precisão para o canto oposto.

Com este resultado, o Inter soma a terceira vitória consecutiva fora de casa e aproxima-se do Nápoles no topo da tabela. Por outro lado, o Empoli continua sem vencer há cinco jogos e continua à espera do primeiro golo em casa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Veneza 3-2 Udinese

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sem golos nas suas duas anteriores jornadas fora de casa da Serie A  - que terminaram ambas em derrota - a Udinese registou o primeiro remate à baliza durante um tranquilo quarto de hora inicial, com apenas uma defesa instintiva de Filip Stanković a negar Sandi Lovrić. No entanto, pouco depois, Lovrić teve a sua vingança, encontrando o fundo da sua rede com um golpe sublime que se aninhou bem no canto.

As coisas foram de mal a pior para a Venezia apenas seis minutos depois, quando o mau alívio de Stanković acabou por encontrar o seu caminho para Iker Bravo, que bateu o guarda-redes sérvio emprestado no seu poste próximo para marcar o seu primeiro golo de sempre para a Udinese após a sua chegada de verão do Bayer 04 Leverkusen. A Udinese, por sua vez, teve uma ajuda do técnico Lautaro Giannetti, que derrubou Joel Pohjanpalo na área. O capitão do Venezia deu o exemplo e reduziu a diferença para metade com uma grande penalidade que não deixou qualquer hipótese a Maduka Okoye.

O técnico do Venezia, Eusebio Di Francesco, colocou Gaetano Oristanio em campo depois de duas contribuições nos últimos três jogos. O árbitro Davide Massa expulsou Isaak Touré por uma entrada imprudente sobre o recém-chegado.

O Venezia fez valer a vantagem numérica quando Hans Nicolussi Caviglia, emprestado pela Juventus, restabeleceu a igualdade aos 56 minutos com um belo golo de livre direto de fora da área. A partir daí, os italianos tentaram aumentar o placar, com Gianluca Busio e Pohjanpalo a serem bloqueados por Okoye. Depois de ter batido à porta, o Venezia acabou por perder, em parte graças a uma ajuda de Christian Kabasele. A mão do defesa permitiu que Pohjanpalo voltasse a bater Okoye a 12 metros e, assim, garantir apenas a segunda vitória da sua equipa esta época.

Um resultado importante em Veneto afasta a Venezia do fundo da tabela, à custa do Génova, enquanto a Udinese perde a oportunidade de subir para a quarta posição, depois de sofrer a sua primeira derrota em jogos competitivos desde dezembro de 2001.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform