Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Inter tem o título garantido e Paredes brilha para a Roma

Tribal Football/Matteo Vitale
A Inter parece estar a caminho do título
A Inter parece estar a caminho do títuloProfimedia
Talvez no último fim de semana do campeonato italiano se tenha colocado o ponto de exclamação na época 2023/2024. O Inter voltou a vencer, ninguém consegue parar os nerazzurri, enquanto a Juventus foi travada mais uma vez, desta vez contra o Verona, uma equipa em grandes dificuldades. Max Allegri e os seus homens estão a desiludir no momento mais delicado e Simone Inzaghi está grato. Agora o Inter tem 9 pontos a mais que os Bianconeri, com a possibilidade de chegar a 12 pontos de vantagem com um jogo a menos.

Discussão: O Inter já ganhou o título?

A esta altura, acho que estamos diante de um facto e não há muito o que duvidar: o Inter pode já ter vencido o Scudetto.

Os nerazzurri estão a jogar a um nível muito elevado. Continuam a ganhar todos os fins-de-semana, e a diferença entre eles e a Juventus continua a aumentar. Com a vitória por 4-0 sobre a Salernitana, o Inter chegou aos 63 pontos na classificação, nove pontos à frente do rival, que empatou com o Verona (2-2).

Marcus Thuram, Lautaro Martinez, Denzel Dumfries e Marko Arnautovic foram os quatro jogadores que contribuíram para a vitória do Inter. Uma equipa que marca muitos golos, sofre poucos e domina contra todos. Uma máquina perfeita, construída com mestria por Beppe Marotta e Simone Inzaghi, que provavelmente já sentirão que têm uma mão no Scudetto.

O topo da Serie A
O topo da Serie AFlashscore

É difícil imaginar que a Juventus possa recuperar o terreno perdido. É muito difícil imaginar que o Inter perca mais de três jogos até o final da temporada, especialmente considerando que, para a Juventus ultrapassá-la, não pode perder mais pontos fora de casa. A sensação é de que a Inter já ganhou o Scudetto.

Jogador da semana: Leandro Paredes

Desde a chegada de Daniele De Rossi, o argentino Paredes começou a jogar a um nível que ainda não tínhamos visto na capital; na verdade, provavelmente está a exibir o seu melhor futebol.

Paredes tornou-se o cérebro da Roma. Parece uma cópia em miniatura do atual treinador. As ideias de De Rossi parecem combinar na perfeição com as características de Paredes.

Os números de Leandro Paredes diante do Frosinone
Os números de Leandro Paredes diante do FrosinoneFlashscore

A Roma está a jogar de forma muito mais fluida e com passes mais curtos, o que significa que Paredes tem de cobrir menos o campo defensivamente. Na fase de construção, é mais fácil para ele encontrar os seus companheiros entre as linhas e recompensar os seus movimentos, razão pela qual o seu desempenho melhorou significativamente, tanto a nível defensivo como ofensivo.

No último jogo contra o Frosinone, Paredes marcou mesmo um golo de grande penalidade. Ele e Lorenzo Pellegrini são, sem dúvida, os jogadores que mais beneficiaram com a mudança de direção. O argentino realmente parece um jogador diferente.

Equipa da semana: Bolonha

Já dissemos há algumas semanas: O Bolonah de Thiago Motta, depois de um período complicado em que perdeu alguns pontos, está de volta. Josh Zirkzee e seus companheiros venceram no domingo a Lazio de Maurizio Sarri no Stadio Olimpico, subindo assim para o quinto lugar na classificação, sete pontos atrás do terceiro na tabela e à frente de Roma, Lazio e Nápoles, para citar alguns.

É um feito incrível. Talvez não nos apercebamos totalmente do que Motta e os seus rapazes estão a fazer este ano. Habituámo-nos e damos por garantido que o Bolonha joga com tanta personalidade contra qualquer um, incluindo as equipas mais fortes do campeonato.

No domingo, Oussama El Azzouzi e Zirkzee deram a vitória ao Bolonha, respondendo ao golo madrugador de Gustav Isaksen. Motta continua a conseguir resultados importantes, demonstrando grande conhecimento tático e igualmente pragmatismo.

Surpresa da semana: Monza vence AC Milan

Mais uma aula de mestre de Raffaele Palladino. O técnico do Monza levou a melhor sobre Stefano Pioli, vencendo o AC Milan por 4-2 e impedindo que os rossoneri ultrapassassem a Juventus no segundo lugar da tabela.

Foi um jogo de sentido único, um domínio contínuo e incontestado de Andrea Colpani e dos seus companheiros, apesar de a certa altura o resultado estar 2-2 (graças às grandes exibições de Olivier Giroud e Christian Pulisic).

As alterações efectuadas por Pioli não surtiram efeito e Palladino aproveitou: Matteo Pessina e Dany Mota colocaram o Monza a ganhar por 2-0; o Milan empatou momentaneamente graças a Giroud e Pulisic, mas Warren Bondo e Lorenzo Colombo marcaram para fazer o 4-2.

Bondo marcou o terceiro golo do Monza, um remate sensacional contra o qual Mike Maignan nada pôde fazer. Era o seu primeiro golo, como se pode ver pela sua explosão de alegria. Um mau passo de Pioli e da sua equipa. Nesta altura, a esperança está na sua campanha na Liga Europa.