Serie A: Inter vence Juventus (1-0) e dá passo de gigante rumo ao título
Inter 1-0 Juventus
O San Siro estava engalanado para o confronto entre as duas maiores equipas italianas da atualidade, com uma atmosfera assustadora à espera dos jogadores da Juve. Apesar do domínio da posse de bola por parte do Inter no início da partida, os nerazzurri não tiveram muitas alegrias no terço final. O maior susto dos visitantes na primeira meia-hora de jogo foi um belo passe de Hakan Çalhanoğlu para Federico Dimarco, mas depois de este ter colocado a bola no lugar de Marcus Thuram, Gleison Bremer fez uma defesa decisiva para impedir o remate do francês.
Os homens de Massimiliano Allegri passaram a maior parte do período de abertura presos no seu próprio meio-campo, mas numa rara incursão para a frente, Weston McKennie fez brilhantemente para criar uma abertura para Dušan Vlahović. Um primeiro toque terrível negou-lhe a oportunidade de rematar com a baliza aberta, no entanto, e o seu desperdício seria punido antes do intervalo, quando a falha de Benjamin Pavard em conectar com um pontapé de bicicleta a partir do cruzamento de Nicolò Barella causou confusão na pequena área. No meio da confusão, Gatti, inadvertidamente, chutou para a própria baliza quando Thuram se aproximava.
Depois de ter saído na frente em circunstâncias bizarras antes do intervalo, o Inter procurou aumentar a sua pequena vantagem à medida que o jogo se abria. Dimarco rematou de fora da área, enquanto Çalhanoğlu rematou contra o poste. Para seu crédito, os Bianconeri ofereceram muito mais ameaça após o intervalo, com Gatti chegando perto da expiação com um remate venenoso que assobiou além do poste.
À medida que o jogo entrava no último quarto, a Juventus estava em dívida com Wojciech Szczęsny por ter permanecido na disputa, depois de ter produzido uma defesa fenomenal para negar o disparo de Barella, antes de impedir Marko Arnautović de perto. No entanto, as oportunidades do outro lado secaram e o Inter manteve o seu incrível recorde de não sofrer um golo para além do minuto 76 na Serie A esta época.
A sexta vitória consecutiva em casa no campeonato - e a quinta sem sofrer golos - coloca os homens de Simone Inzaghi na pole position para o Scudetto. A Juve, por sua vez, viu chegar ao fim uma série de 19 jogos de invencibilidade e, como o Inter ainda tem um jogo a menos, os comandados de Allegri precisarão ser quase impecáveis no segundo turno se quiserem recuperar o trono italiano que outrora ocupavam com mão de ferro.