Serie A: Inter vence Lecce (2-0) e é líder isolado, Verona afunda Cagliari (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Inter vence Lecce (2-0) e é líder isolado, Verona afunda Cagliari (2-0)

Inter Milão foi sempre superior ao Lecce em San Siro
Inter Milão foi sempre superior ao Lecce em San SiroAFP
Os golos de Yann Bisseck e Nicolò Barella foram suficientes para o Inter Milão derrotar o Lecce por 2-0, em San Siro. Com este triunfo, os nerazzurri isolados no topo da tabela, com mais quatro pontos que a Juventus, e aumentam a sua série invicta para 11 jogos. Já o Hellas Verona saiu da zona de despromoção com uma vitória por 2-0 sobre o Cagliari, no Estádio Marc'Antonio Bentegodi, pondo fim à série de 14 jogos sem vencer no campeonato.

Inter 2-0 Lecce

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Como esperado, o Inter começou o jogo com o pé direito, com Marko Arnautović e Bisseck a terem oportunidades iniciais na baliza dos visitantes. O Lecce teve as suas próprias oportunidades no contra-ataque, com Joan González a tentar testar Yann Sommer, com o guarda-redes suíço a defender o remate.

Os anfitriões quase abriram o marcador quando Marcus Thuram e Barella fizeram uma bela combinação num espaço apertado, à entrada da área do Lecce, com Barella a deslizar rapidamente a bola para Arnautović, que parecia certo de marcar, mas o austríaco errou o seu remate e cortou-o ao poste mais próximo.

Os anfitriões continuaram a ter uma grande parte da posse de bola, mas, em geral, o jogo abrandou à medida que os homens de Simone Inzaghi começaram a trabalhar para quebrar o Lecce. Esse controlo foi logo recompensado quando Hakan Çalhanoğlu bateu uma falta da ala esquerda para a área, onde Bisseck estava à espera, permitindo que o alemão expiasse a sua falha anterior, atirando a bola ao canto direito da baliza de Wladimiro Falcone para dar à Inter a liderança, aos 43 minutos.

O Inter entrou com a mesma energia e controlo na segunda parte, em busca do segundo golo decisivo. O árbitro Matteo Marcenaro assinalou um penálti quando pensou que a bola tinha batido no braço de Carlos Augusto, mas um breve controlo do VAR anulou a decisão. O Lupi tentou ser mais progressivo após o intervalo, mas esse período de positividade não durou muito, pois o Inter reencontrou o seu ritmo ofensivo e teve vários cantos que estavam a causar problemas ao Lecce.

Com o final do jogo à vista, o Inter finalmente conseguiu o seu segundo golo, quando Arnautović recebeu a bola na área, recuando a bola no caminho de Barella, antes que este brincasse com Falcone, e colocasse o seu esforço no canto inferior esquerdo da baliza, aos 78 minutos.

A situação foi piorando para os visitantes quando Lameck Banda foi expulso por desrespeito à lei, aos 84 minutos. Apesar dos esforços, o Lecce não conseguiu reencontrar o caminho da vitória e conheceu a sua primeira derrota em seis jogos. Enquanto isso, os comandados de Inzaghi mantêm a liderança do campeonato, com 12 partidas sem sofrer golos em 14 vitórias na temporada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Verona 2-0 Cagliari

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Cagliari, que já estava na zona de despromoção, queria acabar com uma série de 13 jogos sem vitórias fora de casa na primeira divisão. E a equipa de Claudio Ranieri quase começou da melhor forma, com Matteo Prati a tentar surpreender Lorenzo Montipò com um remate da entrada da área, mas o médio viu o seu remate embater no poste.

No entanto, o Verona foi entrando no jogo à medida que este se prolongava, e quase chegou à vantagem com um remate de longa distância de Tomas Suslov, mas este foi travado por uma defesa inteligente de Simone Scuffet. Os islandeses pensaram então que tinham chegado à vantagem a pouco mais de cinco minutos do fim da primeira parte, quando Edoardo Godaniga cabeceou para o golo, na sequência de uma falta cobrada por Nicolas Viola, mas o defesa italiano foi apanhado no fora de jogo, por pouco, na sequência de uma revisão do VAR, o que significou que as duas equipas foram para o intervalo empatadas.

As possibilidades do Cagliari pioraram ainda mais dez minutos depois do reinício do jogo, quando Antoine Makoumbou recebeu o segundo cartão amarelo, por uma entrada tardia em Ondrej Duda. Os visitantes continuaram a sofrer e, menos de um minuto depois de ficarem reduzidos a dez homens, já estavam a perder. Cyril Ngonge foi o autor do golo, aos 53 minutos, ao arrancar da ala direita e rematar em arco para o fundo da baliza, dando a vantagem aos anfitriões.

O Verona esteve perto de duplicar a sua vantagem a menos de cinco minutos do fim, quando o cabeceamento de Milan Đurić foi negado por Scuffet, mas os homens de Marco Baroni selariam a vitória em cima do minuto 90. Đurić não seria negado uma segunda vez, pois encaixou o corte de Jordi Mboula para confirmar uma vitória que tira a sua equipa da zona de despromoção, às custas dos visitantes.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform