Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Juventus e Thiago Motta prontos para provar as credenciais contra a Roma

AFP
Motta já está a impressionar na Juventus
Motta já está a impressionar na JuventusProfimedia
A Juventus recebe a Roma no domingo com a cabeça erguida e pronta para mostrar ao resto da Serie A que, sob o comando de Thiago Motta, a Velha Senhora está apta a lutar pelo título.

Duas vitórias consecutivas por 3-0 contra adversários modestos mostraram um adeus ao futebol de outrora e deram a Thiago Motta a aparência de alguém feito para treinar grandes clubes.

Mas, apesar de todo o novo futebol da Juve, Como e Verona não são qualquer tipo de barómetro para as credenciais do Scudetto de uma equipa como a Roma - um clube que supostamente está a lutar pela Liga dos Campeões - mesmo que Motta tenha recusado qualquer conversa sobre o título antecipado.

"Só disputamos duas partidas, mesmo assim estivemos muito bem, porque vencemos as duas e jogamos muito bem", disse Motta à emissora pública RAI.

O início de Motta no banco da Juve foi ainda mais impressionante porque a sua equipa ainda está a ser construída e fez bom uso dos jovens da equipa "Next Gen", que joga na Série C.

Samuel Mbangula, de 20 anos, marcou o primeiro golo da Juve na época contra o Como e, de seguida, fez o passe para o golo de Nicolo Savona contra o Hellas Verona.

Desde então, a contratação de Teun Koopmeiners, da Atalanta, por mais de 60 milhões de euros foi concluída. Outra jogada de força numa janela de transferências de verão movimentada para a Juve, que venceu a Serie A pela última vez há quatro anos.

O calendário da ronda da Serie A
O calendário da ronda da Serie AFlashscore

A Roma deve ser uma proposta muito menos complicada do que se pensava anteriormente, já que Daniele De Rossi enfrenta um início de temporada horrível no comando do seu clube de infância.

Assobiado por mais de 67 mil adeptos após a primeira derrota em casa frente ao Empoli, no passado fim de semana, uma deslocação à Juve é a última coisa de que De Rossi precisava para lidar com a situação mais complicada que teve desde que substituiu José Mourinho em janeiro.

Menos de um ano separa De Rossi e Motta em termos de idade, mas o primeiro é um novato em termos de gestão em comparação com o segundo, que aos 42 anos já está no seu quarto cargo, tendo também treinado o Génova, o Spezia e o Bolonha.

O único trabalho anterior de De Rossi como treinador foi um malogrado período de quatro meses no SPAL, que terminou abruptamente em fevereiro do ano passado.

O atual campeão e rival da Juventus, Inter de Milão, recebe a Atalanta na sexta-feira, num fim de semana de jogos interessantes que também inclui a deslocação do AC Milan à Lazio no sábado, com Paulo Fonseca já sob pressão.

O Milan foi derrotado pelo Parma na última jornada e parece não estar nem perto de diminuir a distância que o separa do Inter, enquanto a Lazio quer recuperar em casa depois de ser derrotada pela Udinese.

Fique de olho: Romelu Lukaku

Livre do pesadelo com o Chelsea e de volta ao seu técnico preferido, Lukaku pode não ser titular no confronto do Nápoles com o Parma, mas pode ser utilizado depois de se transferir para o seu terceiro clube na Série A.

O acordo, no valor de 30 milhões de euros, ainda não foi anunciado oficialmente, mas Lukaku aterrou na quarta-feira em Roma e foi recebido pelos adeptos do Nápoles antes de fazer os exames médicos na capital italiana, onde passou a última época com a Roma.

Muito mudou desde que Lukaku levou o Inter, então treinado pelo novo técnico do Nápoles, Antonio Conte, ao Scudetto em 2021, mas com um clube e um técnico que realmente o querem, o belga tem a chance de provar que ainda é um avançado de alto nível e que está apto a substituir a estrela Victor Osimhen.