Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Juventus e Torino protagonizam dérbi sem golos (0-0), Bolonha empata com Monza (0-0)

Sunil Midda e Chris Heath
Atualizado
Vlahovic foi o rosto da falta de inspiração
Vlahovic foi o rosto da falta de inspiraçãoAFP
Ninguém se ficou a rir no dérbi da cidade de Turim. Juventus começa a ver os lugares de Liga dos Campeões com apenas uma vitória nas últimas cinco jornadas. O conjunto de Thiago Motta somou o segundo empate consecutivo e vê a Roma aproximar-se na luta pela Liga dos Campeões.

Bolonha 0-0 Monza

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar de a Serie A estar bem posicionada para receber a quinta vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Bologna de Thiago Motta parecia determinado a fazer justiça com as próprias mãos e começar a partida com o pé direito. Mas, apesar de controlar o jogo, os rossoblù não conseguiram converter o domínio em oportunidades claras de golo. O mais perto que a equipa da casa esteve de abrir o marcador foi através de Riccardo Orsolini, que cortou para a direita e rematou em arco, mas Michele Di Gregorio defendeu bem.

Depois do intervalo, o Monza voltou renovado e começou a criar as suas próprias oportunidades. Alessio Zerbin mandou uma bola para Andrea Colpani, mas o avançado italiano rematou por cima da barra. Depois do intervalo, o jogo ficou muito mais equilibrado e o desespero do Bolonha por um golo começou a crescer. Orsolini quase marcou um golo depois de ter sido descoberto na área, mas o seu remate à entrada da área foi desviado.

O Bolonha continuava a pressionar à medida que o tempo ia passando, mas a dificuldade em quebrar a teimosia do adversário foi a ruína dos anfitriões. Orsolini foi o único jogador do Rossoblù a conseguir bater o seu homem, mas, como foi o tema de toda a noite, faltou a bola final. No final, nenhuma das duas equipas foi capaz de encontrar o caminho da vitória e tiveram de se contentar com um empate sem golos - o segundo entre si esta época. O Bologna continua no topo da tabela, mas com a Roma na cauda, o quarto lugar está cada vez mais pressionado a cada semana que passa, enquanto o Monza perdeu a oportunidade de se aproximar da metade superior da tabela.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Torinno 0-0 Juventus

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sem vencer fora de casa desde a vitória sobre o Lecce no final de janeiro, a Juventus esteve perto do golo inaugural do jogo logo aos sete minutos, quando o melhor marcador Dušan Vlahović viu o seu temível remate à queima-roupa passar ao lado do poste. Manuel Locatelli desperdiçou uma oportunidade igualmente gloriosa para quebrar o impasse por cima da barra pouco depois, com os visitantes a continuarem a dominar na frente da baliza em Turim.

Vlahović voltou a estar perto do seu 16.º golo da época na liga pouco depois da meia-hora, mas o guarda-redes do Torino, Vanja Milinković-Savić, estava à altura do desafio, pois correu corajosamente para fora da sua baliza para negar o compatriota, deixando a disputa sem golos no final da primeira parte.

Na esperança de vingar a derrota do jogo inverso de outubro, o Torino teve a bola no fundo das redes quase imediatamente após o recomeço, através da bota de Duván Zapata. No entanto, o golo do colombiano foi anulado por falta de comparência, para grande frustração dos adeptos da casa. Wojciech Szczęsny foi então chamado a fazer a sua primeira ação do jogo, ao cair rapidamente no chão para afastar o cabeceamento de Antonio Sanabria.

Com o tempo a esgotar-se para qualquer um dos lados encontrar um vencedor tardio, ambas as extremidades do Stadio Olimpico Grande Torino foram brindadas com um momento de ação de área a área da boca do golo. Primeiro, Szczęsny fez uma defesa maravilhosa para negar Mërgim Vojvoda antes de Kenan Yıldız, substituto no segundo tempo, ter negado apenas o seu segundo golo de sempre para os Bianconeri em SA pelo braço estendido de Milinković-Savić.

O resultado não foi o ideal para as suas esperanças de jogar futebol europeu na próxima temporada, deixando o Torino a cinco pontos de distância do sexto colocado Atalanta, com dois jogos a mais. A Juventus, por sua vez, segue com oito pontos de vantagem sobre os quatro primeiros classificados, mas está numa situação difícil, já que marcou apenas um golo nos últimos quatro jogos do campeonato.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Lecce 1-0 Empoli

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore