Serie A: Juventus não sai do nulo (0-0) na visita ao Empoli
Recorde as incidências da partida
Dušan Vlahović parecia determinado desde o início a adicionar mais aos seus dois golos na liga até agora nesta temporada, mas a defesa da casa estava à altura do desafio, bloqueando dois ataques, antes que o primeiro esforço no alvo caísse para Youssef Maleh do Empoli, aos 19 minutos, mas o seu golpe limpo de 25 metros foi direto para Mattia Perin.
Depois de não marcarem qualquer golo contra a Roma na última jornada, os visitantes pouco sugeriram que hoje seria diferente até aos últimos 10 minutos antes do intervalo. Douglas Luiz cobrou um canto para Teun Koopmeiners, que cruzou para Federico Gatti, mas o cabeceamento foi desviado por Devis Vásquez.
Os primeiros momentos da segunda parte também foram dominados pelos Bianconeri, com Vlahović a agarrar uma bola avançada de Nicolás González cinco minutos após o recomeço, apenas para o sérvio ser impedido por um corte forte de Vásquez. O guarda-redes da casa voltou a estar ocupado dois minutos depois, quando um cruzamento em profundidade de Andrea Cambiaso foi recebido por Koopmeiners, cujo gancho para a baliza produziu uma brilhante reação.
A Juventus continuou a dominar em termos de posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades, enquanto a defesa do Empoli recuperava a compostura. Os dois treinadores recorreram aos seus bancos de suplentes para fazer a diferença, e a Azzurra pensou que o tinha feito a diferença quando o suplente Pietro Pellegri recuou a bola para Alberto Grassi a 17 minutos do fim, mas o médio rematou diretamente para Perin, quando parecia mais fácil marcar.
Outro remate de longa distância de Maleh, que passou muito perto do poste aos 90 minutos, significou o segundo empate consecutivo para ambas as equipas, uma vez que os treinadores Roberto D'Aversa e Thiago Motta ainda não conheceram a derrota desde que assumiram os seus novos cargos no verão.
Outros resultados da 4.ª jornada da Serie A: